BUSCAR
BUSCAR
Entrevista
“Não há espaço para divergências, nem interesses menores”, diz vereador Felipe Alves
Parlamentar considera que divergências entre o prefeito de Natal e o governo do Estado atrapalha enfrentamento da Covid e admitiu possibilidade de ser candidato a deputado.
Redação
12/06/2021 | 08:32

O Vereador Felipe Alves (PDT) disse ao Jornal Agora RN que poderá concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, caso o ambiente seja favorável a isso. O parlamentar está em seu terceiro mandato na Câmara de Natal. Aliado ao prefeito Álvaro Dias, ele defende uma união da prefeitura com o estado e demais poderes, no combate à pandemia da Covid-19.

Jornal Agora RN: De que forma o senhor analisa o trabalho da câmara esse ano, nesse início legislatura com uma renovação de mais de 50%?

Felipe Alves: “Essa legislatura está muito produtiva, estamos com muitos vereadores novatos que vêm como sangue novo e com muita vontade de trabalhar, assim como os antigos que trazem uma grande experiência, então apesar das limitações, nós estamos conseguindo atender. Estamos cumprindo a missão de fiscalizar. Recentemente, eu mesmo tive a iniciativa de promover um debate entres os dois secretários da Saúde, do estado e do município, sobre o atual estado da pandemia em Natal e no Rio Grande do Norte; convocamos também o secretário de Tributação para vermos a possibilidade de um auxílio para o pessoal do turismo. Acho que a Câmara tem cumprido sua missão e acho que nova legislatura tem estado à altura do imenso desafio que temos em nossa cidade”.

Jornal Agora RN: Como o senhor vê essa questão da pandemia de forma geral, vacinação que não avança, divergências do município com o estado. O que, de fato, a Câmara tem feito para contribuir nesse sentido?

Felipe Alves: “O papel da Câmara é fiscalizar e nós estamos realmente de olho nessa questão das vacina. Eu fiz um pronunciamento sobre que Natal precisa avançar na vacinação, independente de quem seja o problema, seja de decisão judicial ou recomendação do Ministério Público, nós precisamos encontrar soluções e não obstáculos, é para ser a prioridade número um, não apenas do município, mas também do governo do Estado, do Poder Judiciário, do Ministério Público, para agilizar a vacinação. O momento é de atingir o público em geral, já que a pandemia encontra-se em um estado de muita gravidade, com uma grande quantidade de pessoas morrendo e a vacinação não vem acompanhando. Embora não tenhamos uma grande quantidade de doses, mas as que são destinadas para Natal devem ser disponibilizadas para população e avançar nessa questão da idade. Precisamos avançar na vacinação, assim como vem ocorrendo em outras capitais do Nordeste”.

Jornal Agora RN: Na sua opinião, essa divergências do prefeito com o governo do estado impactaram no combate a pandemia?

Felipe Alves: “Atrapalha, não tem como negar que, se houvesse um maior alinhamento com os gestores do estado e do município, seria muito mais benéfico para uma agilidade no enfrenta- mento à pandemia e a qualidade desse enfrentamento. Sem querer entrar no mérito de quem tem razão ou não com essas críticas, mas deve haver essa união entres os gestores e também com as instituições públicas, como o Poder Judiciário, Tribunal Contas, Ministério Público e os Legislativos, é uma pauta mais que prioritária, é uma pauta que salva vidas, estamos correndo contra o tempo, não há espaços para divergência, nem interesse menores”.

Jornal Agora RN: Como o senhor ver esse desmonte do MDB, partido comando pela família Alves desde que foi fundado, inclusive com a cita- ção dos nomes do ex-senador Garibaldi para o senado e do ex-deputado Herinque para a Câmara Federal?

Felipe Alves: “Eu não estou mais nem no partido, não sou a pessoa mais adequada para falar nisso. O momento é de muita especulação. O momento é de priorizar assuntos de interesse da população, principalmente aí essa questão das vacinas, vamos deixar a política para o ano que vem”.

Jornal Agora RN: O senhor tem pretensões de concorrer a uma vaga nos eleições do próximo ano?

Felipe Alves: “Vou analisar. Se o ambiente for favorável a mim, sim.

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.