BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Não fique animado caso você for convidado para ocupar algum posto de destaque no governo federal
Confira a coluna de Marcelo Hollanda desta quinta-feira
Marcelo Hollanda
05/08/2021 | 08:12

O primeiro empregão de muita gente

Não se anime caso você for convidado para ocupar algum posto de destaque no governo Bolsonaro.

Nesta quarta-feira, o Diário Oficial da União soltou a nomeação para o cargo de secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça de nada menos do que ele: José Vicente Santini.

Sim, aquele mesmo que ocupou a secretaria executiva da Casa Civil no breve período em que esteve lá o Onyx Lorenzoni, outro emérito esquentador de cadeira.

Exonerado pelo próprio presidente depois da escandalosa notícia de que usou indevidamente um voo da FAB para uma viagem ‘oficial’ à Europa e à Ásia, Santini é um desses que tirou a sorte grande.

Mais do que sua graduação em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) e de seu mestrado em Direito das Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub), ele é amigo de Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do presidente.

De onde se conclui que fez esforço à toa esquentando bancos na escola.

Mas, é claro, se Santini não serve para a coisa pública, ser amigo de ao menos um do clã Bolsonaro já é um passaporte e tanto para a alegria.

Para não dar muita na vista, ele passou um tempo sob a proteção do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, de cujo Ministério foi assessor especial, um “aspone”, enquanto esperava coisa melhor.

E a recompensa veio mesmo se sabendo que na época em de seu voo de jatinho da FAB para dois continentes, Tereza Cristina, da Agricultura, e Bento Albuquerque, das Minas e Energia, viajaram a Davos em escalas comerciais.

Com a queda de Sales à custa de muita pressão nacional e internacional, eis que emerge Santini sob as bênçãos de Oxix , cujo dom da respiração emana de Bolsonaro que, por sua vez, jamais desagrada um filho, sabemos disso.

Não importa que o país mergulhe no desemprego, no subemprego, na violência, na volta da inflação, no endividamento e na depressão psicológica e econômica.

Há sempre tempo para ter boas amizades no clã Bolsonaro e encontrar um lugar ao sol em meio aos patriotas de plantão.

Pois é, o Santini já estendeu uma esteira lá.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.