BUSCAR
BUSCAR
União Estável
Namorado de Gugu Liberato, Thiago Salvático consegue vitória na Justiça
Thiago Stangherlin solicitou ainda o bloqueio imediato de todos os móveis e imóveis de Salvático, o que também foi negado
Redação
01/10/2020 | 16:44

Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu Liberato (1959-2019), venceu uma batalha judicial que travava com seu ex-marido, Guilherme Stangherlin, desde maio. O empresário entrou com um pedido de divórcio litigioso no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, com o intuito de comprovar união estável com o chef e conseguir parte de seus bens.

Entretanto, a Justiça brasileira concluiu que o pedido é improcedente, pois o ex-casal se conheceu na Alemanha, e a casa onde moravam juntos, bem como a sorveteria que reformaram, também ficam no país europeu. Sendo assim, não seria possível julgar no Brasil a divisão de bens que estão no exterior.

Stangherlin solicitou ainda o bloqueio imediato de todos os móveis e imóveis de Salvático, o que também foi negado. “Inegável a ausência de jurisdição brasileira sobre bens fixados no exterior, não cabendo ao Judiciário nacional deliberar acerca dele”, disse o juiz Marlon Jesus Soares de Souza na sentença.

“Assim, a competente ação de reconhecimento de união estável deverá ser ajuizada no último domicílio dos companheiros, sendo certo que pelos fundamentos acima a jurisdição brasileira é incompetente para partilhar os bens que estão no exterior, razão pela qual verifico a ausência de pressupostos de constituição e de desenvolvimento válido e regular do processo; devendo o feito ser extinto sem resolução de mérito.”

O processo relatou ainda que Salvático e Stangherlin se conheceram em 2016 e passaram a se relacionar depois que o namorado de Gugu convidou o empresário para trabalhar em sua sorveteria.

“O autor do processo conheceu o réu em 29/3/2016 em uma cidade chamada Höter (Alemanha), sendo que após alguns encontros o réu convidou o autor para trabalhar na sorveteria de sua propriedade em Paderborn. Ele alegou que na constância da união estável os litigantes adquiriram bens no exterior, bem como realizaram reforma em uma sorveteria, também na Alemanha”, completou o magistrado.

Stangherlin optou por não recorrer da decisão. Salvático afirma que teve um relacionamento com Gugu Liberato durante quase oito anos e solicitou na Justiça o reconhecimento de união estável –o que lhe renderia uma parte do espólio do apresentador, avaliado em cerca de R$ 1 bilhão.

*As informações são do Notícias da TV

Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024
Entre os abusos, estão maus tratos e violência patrimonial
18/04/2024 às 19:28
Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede
18/04/2024 às 17:31
Sorteio da Mega-Sena ocorre nesta quinta-feira
Prêmio está estimado em R$ 72 milhões
18/04/2024 às 09:39
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
18/04/2024 às 09:22
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.