BUSCAR
BUSCAR
Tragédia
Mulher tem rosto dilacerado após queda de paredão em Capitólio
Vítima precisou passar por cirurgia de reconstrução de face
IG
09/01/2022 | 09:52

Uma mulher de 50 anos teve o rosto dilacerado após desabamento de rocha de cânion no Lago de Furnas em Capitólio, no sul de Minas Gerais . A vítima, que mora no Rio de Janeiro, foi encaminhada à Santa Casa de Passos para realizar uma cirurgia de reconstrução de face. Ela não teve a identidade divulgada.

Outro ferido, um rapaz de 26 anos, foi levado a uma unidade após sofrer traumas no rosto. Devido ao ocorrido, ele também precisou passar por uma cirurgia na face e no maxilar.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros confirmou que há sete mortos e três desaparecidos. Por volta das 6h deste domingo 9, a corporação retomou as buscas no Lago de Furnas.

Segundo os bombeiros, 27 pessoas já foram atendidas em unidades de saúde e liberadas.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais , é possível ver o momento em que um dos cânions cede e atinge as embarcações. Duas delas, de nome EDL e Jesus, sofreram com o impacto direto das pedras e, delas, foram resgatadas 24 pessoas com vida. Em outras duas lanchas atingidas indiretamente, foram socorridos 18 tripulantes.

A Marinha do Brasil afirmou que enviou equipes de busca para prestar apoio às vítimas do acidente. Em comunicado, a corporação informou que um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do caso.

“A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local”, escreveu.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.