BUSCAR
BUSCAR
Turista
No 1º dia de lua de mel, mulher é morta por tubarão na frente do marido
Americana tinha se casado no dia anterior à tragédia: 'viagem da vida'
Extra
06/12/2023 | 16:12

Foi identificada a mulher que foi morta na frente do marido em um ataque de tubarão nas Bahamas na última segunda-feira 04. Trata-se da turista americana Lauren Erickson Van Wart, de 44 anos, que havia se casado um dia antes da tragédia.

A editora de livros didáticos, moradora de Massachusetts (EUA), estava no mar com seu parceiro, a menos de um quilômetro do resort cinco estrelas Sandals Royal Bahamian, onde eles estavam hospedados, quando ela foi mortalmente atacada.

Um salva-vidas avistou Lauren em perigo nas águas de Cable Beach, no oeste da Ilha de New Providence, e correu em um barco para ajudá-la e trazer o casal de volta à terra firme.

Os serviços de emergência realizaram manobras de ressuscitação, mas ela sofreu ferimentos graves no lado direito do corpo, incluindo o quadril e a parte superior da perna direita, e não pôde ser salva. Especialistas ainda não sabem exatamente que tipo de tubarão atacou a banhista.

“É de partir o coração. É mesmo”, disse Beth Stack-Emerson, uma vizinha em Lowell, Massachusetts, ao Boston 25 News.

Lauren e o marido estava de lua de mel e chamavam a oportunidade nas Bahamas de “viagem da vida”, acrescentou Beth.

“Essas pobres pessoas esperaram essas férias durante meses”, emendou.

Outras duas mortes

Embora ataques fatais de tubarões não sejam comuns nas Bahamas, pelo menos dois outros foram relatados recentemente. Em 21 de novembro, uma mulher alemã de 47 anos desapareceu durante uma excursão de mergulho nas águas do West End, após encontrar um tubarão, segundo a polícia local. Em setembro de 2022, uma americana de 58 anos foi morta em um ataque de tubarão enquanto mergulhava com sua família nas águas de New Providence. No mês passado, uma mulher ficou com “ferimentos graves” depois que um tubarão a mordeu na cabeça durante um mergulho.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.