BUSCAR
BUSCAR
Acidente

Mulher é resgatada por helicóptero após fratura em trilha na Serra do Ereré, em Assú

Acidente ocorreu em ponto de acesso difícil e exigiu deslocamento de duas horas da equipe até a vítima
Redação
20/11/2025 | 17:21

Uma mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) na manhã desta quinta-feira 20 após fraturar a perna esquerda durante uma trilha na Serra do Ereré, no município de Assú. O atendimento contou com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) por meio da aeronave Potiguar 01.

A equipe de salvamento do quartel de Assú já atuava em uma ocorrência de busca na região quando foi acionada para o atendimento. O local onde a mulher se encontrava apresentava acesso difícil, o que exigiu um deslocamento a pé de aproximadamente duas horas até a vítima.

image
Equipe do CBMRN durante o resgate de mulher ferida na Serra do Ereré, em Assú - Foto: CBMRN

Com a fratura e fortes dores relatadas pela mulher, os bombeiros acionaram a aeronave Potiguar 01 para apoiar a operação. Após a estabilização e preparação no ponto da trilha, o helicóptero realizou o transporte até o Aeródromo de Assú.

Uma ambulância do SAMU aguardava no local para dar continuidade ao atendimento médico e realizar o encaminhamento subsequente.

A operação envolveu equipes do CBMRN e da CIOPAER, que atuaram de forma integrada no resgate em área remota da Serra do Ereré.

NOTÍCIAS RELACIONADAS