BUSCAR
BUSCAR
"Rachadinha"
MP conclui investigações sobre supostos desvios no gabinete de Flávio Bolsonaro
Em nota, Flávio Bolsonaro afirmou que "os promotores da Gaecc manobraram para encontrar uma saída honrosa do Grupo da condução dos trabalhos". O texto diz que "o grupo não poderia investigar o senador Flávio Bolsonaro, o que acarretou em uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público
G1
01/09/2020 | 08:28

Foi concluída a investigação referente à suposta “rachadinha” no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Atualmente, Flávio é senador.

O comunicado foi feito pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) nesta segunda-feira, 31.

Com a conclusão do procedimento, o MPRJ informou ter encaminhado o procedimento criminal referente ao caso ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem.

Além disso, os autos – que estão sob sigilo – foram remetidos à Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos do MP.

O que diz Flávio Bolsonaro

Em nota, Flávio Bolsonaro afirmou que “os promotores da Gaecc manobraram para encontrar uma saída honrosa do Grupo da condução dos trabalhos”.

O texto diz que “o grupo não poderia investigar o senador Flávio Bolsonaro, o que acarretou em uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público devido a designação espúria para que o referido grupo permanecesse investigando o parlamentar”.

A nota continua, afirmando que “o prazo terminaria nesta segunda-feira, 31, para explicações do Procurador-Geral de Justiça”. Flávio Bolsonaro alega que “não é verdade que a investigação tenha sido concluída nesta data”.

“Ela [a investigação] já já havia se encerrado com a oitiva do senador Flávio Bolsonaro. Existe ainda procedimento junto ao CNMP para apurar os constantes vazamentos do procedimento que tramita sob sigilo”, informou a assessoria do senador.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.