BUSCAR
BUSCAR
Alex Viana
MP apura irregularidade em licitação na Câmara de Pau dos Ferros
Alex Viana
12/07/2017 | 04:50

O promotor de Justiça substituto Yves Porfírio Castro de Albuquerque, da 1ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros, instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades em processos licitatórios realizados pela Câmara Municipal de Pau dos Ferros com objetivo de realizar projetos e reformas na sede do Poder Legislativo. A partir de agora, a Câmara tem 10 dias para manifestar-se por escrito a respeito do inquérito. Os vereadores devem apresentar cópia integral dos processos de empenho, liquidação e pagamento do contrato.

>> A conta gotas. Pelo Twitter, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), comemorou o pagamento do salário de mais um grupo de servidores. Com isso, segundo o chefe do Executivo municipal, com as remunerações depositadas nesta terça-feira, 11, 94% do funcionalismo já recebeu os seus proventos.

>> Incógnita. Por falar no prefeito, pouca gente entendeu o que ele quis dizer em artigo de opinião publicado ontem no jornal Tribuna do Norte. Intitulado “O tempo liberta a verdade”, o texto assinado por Carlos Eduardo Alves passeia pelo tema segurança pública. Sem objetividade, porém.

>> Execução? Ex-presidente da Câmara de Lucrécia e atual chefe de Gabinete na prefeitura daquele município, o empresário Chico Duarte foi morto a tiros nesta segunda-feira, 10, no centro da cidade. Segundo relatos de moradores da região, o político foi alvo de mais de trinta tiros. A polícia vai investigar o caso, que aparenta ser execução.

>> Previsível. O que já era esperado aconteceu. O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator na Câmara da denúncia que a Procuradoria Geral da República apresentou contra o presidente Michel Temer, recomendou o prosseguimento do processo nesta segunda-feira, 10. O voto favorável à denúncia já era esperado no Planalto.

>> Mudança. O novo controlador Geral do Estado, Alexandre Santos, foi empossado no início da tarde desta segunda-feira, 10, pelo governador Robinson Faria. Alexandre é engenheiro civil formado pela UFRN.

>> Incômodo. Nem chegou 2018 e as disputas por espaço começam a ser deflagradas em determinadas regiões do estado. Nos últimos dias, o que vem causando burburinho nos bastidores é uma possível candidatura do ex-prefeito de Assu, Ivan Júnior (PSD), atual secretário estadual de Recursos Hídricos, a deputado estadual.

>> Delicadeza. Chama cada vez mais a atenção o modo cortês e gentil como o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Jorge Fraxe, trata a imprensa. Sempre cavalheiro e prestativo, o general da reserva se destaca entre o secretariado do governador Robinson Faria pela solicitude e educação com os colegas jornalistas. Só que não.

>> Aproximação. O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Irani Guedes (PRB), tem se aproximado do deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD). Em lados opostos em 2016, os dois podem estar juntos na campanha de 2018, com Irani dando apoio à candidatura à reeleição de Carlos.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.