BUSCAR
BUSCAR
MP analisa denúncia sobre aluguel de apartamentos do prefeito de Mossoró

20/05/2015 | 08:34

O coordenador das promotorias do Patrimônio Público, Fábio Weimar Thé, informou que encaminhou para a distribuição a denúncia veiculada pelo Jornal De Fato dando conta que o prefeito Francisco José Júnior (foto), do PSD, aluga apartamento para os profissionais cubanos que atuam em Mossoró no Programa Mais Médicos.

De acordo com Fábio, caberá ao promotor do Patrimônio Público, sorteado para apurar o caso, decidir se abre ou não inquérito civil público para investigar a denúncia. “Chegou hoje (no caso ontem) e foi determinada a distribuição. É muito provável que seja investigada, mas não posso falar em nome do colega (referindo-se ao promotor que vai cuidar do caso)”, frisou.

De acordo com levantamento do Jornal De Fato, o Residencial Flats, localizado na rua Zacarias Gomes de Lima, loteamento Cidade Nova (zona Oeste), recebe médicos cubanos que recebem ajuda de auxílio-moradia no valor de R$ 1.500 da Prefeitura de Mossoró.

A conta de água do prédio está em nome do prefeito e a de luz da primeira-dama e secretária municipal de Ação Social, Amélia Ciarlini, que também é apontada como responsável pela aquisição assumindo uma conta de R$ 56 mil em um magazine da cidade. A missão de fazer as compras teria sido executada por uma pessoa identificada como “Waguinho”, espécie de secretário particular do prefeito. “Com essa riqueza de detalhes, o assunto ganha forma de escândalo, não existindo dúvidas de que o aluguel de apartamentos do residencial do prefeito Silveira Júnior é pago com recursos do próprio município. O caso se agrava quando envolve um programa federal numa das áreas mais carentes do serviço público, que é a saúde, e provoca as instituições responsáveis pela preservação do bem público a investigar o caso”, diz a reportagem.

* O Mossoroense

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.