BUSCAR
BUSCAR
Orientação
Movimento ‘Preserve Pipa’ orienta turistas sobre protocolos de segurança para o feriadão
A Polícia Militar, fiscais concursados da Prefeitura e fiscais contratados pelo Preserve Pipa irão atuar na inspeção ao cumprimento do Decreto Municipal durante o feriado de 7 de Setembro
Redação
04/09/2020 | 11:28

O Movimento Preserve Pipa, iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau, que abraça a causa ecológica e ajuda na preservação do meio ambiente, junto com a Prefeitura de Tibau do Sul e o Comando da Polícia Militar na região, desenvolveram uma estratégia para garantir a segurança sanitária dos moradores e turistas que estarão na Pipa no feriado de 7 de Setembro.

“A intenção da nossa estratégia é oferecer mais segurança para o turista e para os moradores da cidade”, afirmou o cofundador do Preserve Pipa, Wanderson Borges. “Temos consciência de que ainda estamos em meio a uma pandemia e queremos oferecer uma proposta de lazer e entretenimento segura e confiável na Pipa”, complementou.

Nesta quinta-feira 3, um casal caiu do alto do chapadão da praia da Pipa quado passeavam de quadriciclo. Ambos foram socorridos com ferimentos para uma unidade da saúde em Tibau do Sul.

Há algumas semanas a entidade e os órgãos responsáveis vêm dialogando a respeito do cumprimento dos protocolos de segurança, especificamente voltado para o feriado de Independência do Brasil, quando a região, tradicionalmente, recebe uma grande quantidade de viajantes.

“Contamos com o apoio dos turistas que estão com viagem marcada para a região no que diz respeito ao cumprimento das regras. Usem máscara, obedeçam o toque de recolher, não consumam bebidas alcoólicas na rua e evitem aglomerações em grandes grupos. Seguindo essas regras simples, todos vão poder desfrutar de um feriado alegre e tranquilo”, concluiu Wanderson.

A Polícia Militar, fiscais concursados da Prefeitura e fiscais contratados pelo Preserve Pipa irão atuar na inspeção ao cumprimento do Decreto Municipal durante o feriadão. Barreiras serão colocadas na avenida principal da cidade, nos cruzamentos das principais ruas perpendiculares, no tablado da Praia do Centro e na Praça do Pescados. Os pontos foram definidos como estratégicos por historicamente concentrarem maior aglomeração de pessoas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.