BUSCAR
BUSCAR
Crime
Motorista de ônibus é preso por atropelar motociclista de propósito
Vítima está em estado grave e passou por cirurgia. Condutor foi afastado da função e pode ser demitido por justa causa
R7
05/07/2021 | 14:04

Um motorista de ônibus foi preso após atropelar um motociclista propositalmente em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, na última sexta-feira 2. Imagens registraram a ação.

A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes foi acionada para a avenida Lourenço de Souza Franco, no Distrito de Jundiapeba.

No local, souberam que o motorista de um ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) havia jogado o veículo na direção do motociclista Ubirajara Marcelino Neto, de 25 anos.

As imagens, gravadas por câmeras de segurança da Ciemp (Central Integrada de Emergências Públicas), mostram quando a vítima emparelha a moto com o ônibus e parece bater com a mão no coletivo. Em seguida, o motorista joga o ônibus na direção de Ubirajara, que atinge um carro e depois cai da moto. Ele é atropelado, arrastado e vai parar embaixo do coletivo.

O motociclista foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Luzia de Pinho Melo. Na unidade, ele passou por cirurgia, já que teve os músculos do braço esmagados pelo coletivo.

A GCM conduziu o motorista do ônibus à delegacia e ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Em nota, a EMTU disse que o motorista foi “afastado pela empresa e está sujeito às sanções previstas na legislação, inclusive demissão por justa causa”.

O caso envolveu o ônibus da linha 481 Poá – Mogi das Cruzes, operado pela empresa Alto Tietê, do Consórcio Unileste. A EMTU também lamentou o ocorrido e disse acompanhar o caso junto às autoridades policiais e cobrou as devidas providências por parte da operadora.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.