BUSCAR
BUSCAR
Mossoroense vence Prêmio Sesc de Literatura 2017

24/06/2017 | 04:10

O escritor mossoroense José Almeida Júnior conquistou um grande marco em início de carreira: foi vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2017 na categoria “Romance”, com seu livro “Última Hora”. A obra conta a história de um jornalista comunista chamado Marcos, que é obrigado pelo destino a trabalhar no jornal carioca que dá nome ao romance, fundado por Samuel Wainer. Torturado durante a Ditadura Militar, Marcos passa a trabalhar para o veículo jornalístico que conta com o apoio o governo Vargas, dando início a um dilema existencial. Após muita pesquisa, Almeida Júnior foi capaz de escrever seu livro que desbancou outros 979 concorrentes na categoria e vencer um dos mais importantes prêmios literários do país. O autor, que também trabalha como defensor público em Brasília, celebrou a premiação nas redes sociais. “O prêmio é o sonho de todo autor, pois, além de proporcionar o contrato de publicação com uma grande editora, insere o escritor no ciclo de eventos literários do país”. “Última Hora” será publicado pela editora Record em novembro.

>> São João. As principais manifestações culturais do período junino terão um espaço de convergência nesta edição do São João de Natal na Arena das Dunas. O evento terá continuidade neste final de semana (23 a 25 de junho), das 17h a 0h, na área externa do estádio. Além de oferecer diversão de qualidade para natalenses e turistas em visita à capital, a ação coloca a capital na rota das principais agendas do Nordeste durante o segundo mais comemorado festejo popular do Brasil.

>> Melodia. A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) segue a temporada 2017 no palco do Teatro Riachuelo com o IV Concerto Oficial na noite do dia 28 de junho, através dos projetos Movimento Sinfônico e “Quartas Clássicas”. O espetáculo terá início às 20h, com entrada gratuita mediante preenchimento de formulário de ingressos pelo site da Orquestra Sinfônica aberto a partir desta quarta-feira 21 a partir das 9h até às 23h59 do dia 22, ou até acabarem os ingressos, e retirada do ingresso físico na Fundação José Augusto.

>> Festa. Na Wood’s Natal a programação especial de São João segue animada com mais dois dias de festas neste fim de semana. Nesta sexta-feira 23 o cantor Lucas Lima sobe novamente ao palco da melhor balada da cidade para comandar o Arraiá do Cross. A festa temática terá um repertório especial em homenagem ao forró, ritmo mais quente do Nordeste. Conhecido como o mestre das sanfonas, o músico Segundo Sanfoneiro completa o time de atrações da noite. Já no sábado 24 é a vez de Caddu Rodrigues embalar os festejos juninos ao som de muito sertanejo. A festa terá ainda a presença especial da banda potiguar A Comitiva.

>> Cinema. Já em exibição nos principais cinemas do estado, a comédia brasileira “Um Tio Quase Perfeito”. Confira a sinopse oficial: Tony é um adorável trambiqueiro que vive de bicos e de pequenos golpes, sempre com apoio da mãe, Cecilia. Quando são despejados do apartamento onde moram, ele procura a irmã, Angela, que está com uma viagem marcada e desesperada porque a babá sumiu. Contra vontade, ela aceita que Tony e a mãe fiquem uns dias cuidando dos 3 sobrinhos, que ele nem conhece. Assim começam as divertidas confusões tamanho família. Classificação indicativa: Livre.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.