BUSCAR
BUSCAR
Imunização
Mossoró suspende aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19
Aplicação da segunda dose segue no município do Oeste potiguar, segundo a prefeitura
Redação
18/06/2021 | 08:08

Sem ter recebido até o momento nova remessa de vacinas contra a Covid-19, Mossoró suspendeu a aplicação da primeira dose nesta sexta-feira 18. Apenas não há falta de doses para a segunda aplicação, já que o município segue convocando as pessoas que ainda não compareceram aos locais de vacinação para a segunda dose.

A prefeitura informou que o município só deverá receber apenas no próximo sábado 19, por volta do meio dia, o lote de vacinas. Os imunizantes, incluindo Coronavac para a primeira dose e Pzifer. “Vamos permanecer vacinando o que temos disponível, que são as segundas doses para as pessoas que estão em atraso e que precisam encerrar o ciclo de imunização. quanto a primeira dose, o município já aplicou praticamente todas as doses até quinta-feira 17”, apontou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Ela afirma que a vacinação ocorre sempre mediante a disponibilidade de doses e que, tão logo, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) entregue a Mossoró as doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a vacinação terá condições de contar com estoque para atender novamente as chamadas primeiras doses.

“O avanço da vacinação depende diretamente da disponibilidade de doses. Fazemos o que cabe ao município, que é vacinar de forma organizada destinando aos públicos as suas doses. Acreditamos que no sábado já tenhamos essas doses”, disse Morgana.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.