BUSCAR
BUSCAR
Cidadania
Mossoró é a primeira cidade a participar do Mês Primeira Infância
Prefeito Allyson Bezerra assinou Termo de Compromisso para Adesão das atividades, previstas para acontecerem em agosto, nesta quarta-feira 23, em Brasília. Dia da Infância, 24/8, foi criado pela Unicef
Redação
25/06/2021 | 09:32

Mossoró é o primeiro município do Brasil a formalizar adesão ao programa Mês Primeira Infância, do Ministério da Cidadania. O prefeito Allyson Bezerra assinou nesta quarta-feira 23, em Brasília, Termo de Compromisso para Adesão das atividades, previstas para acontecerem em agosto.

“É nosso compromisso como gestor, através dessa iniciativa e outras que já são desenvolvidas pela Secretaria de Densenvolvimento Social e Juventude, a implementação de políticas públicas para proteção e desenvolvimento da primeira infância no nosso município”, afirmou Allyson.

A assinatura do Termo foi feita em reunião com a Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira. Também participaram da reunião a deputada federal potiguar Carla Dickson (PROS) e ainda os secretários municipais de Mossoró Brenno Queiroga (Projetos e Programas de Governo), Bruno Martins (Comunicação Social) e Frank Felisardo (Planejamento).

O mês de agosto foi escolhido por abarcar, no dia 24.08, a comemoração do Dia da Infância, criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A primeira infância representa a faixa etária de crianças de zero a seis anos de idade. É nesta fase que os pequenos recebem os principais estímulos motores, emocionais e intelectuais, e, quanto melhores e mais qualificados forem essas experiências nos primeiros anos de vida, melhor será o desenvolvimento do indivíduo na vida adulta.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.