BUSCAR
BUSCAR
Covid-19
Mossoró começa a vacinar trabalhadores da Educação nesta segunda-feira
Vacinação da categoria pode garantir o retorno seguro das aulas presenciais
Redação
30/05/2021 | 17:53

Os trabalhadores da Educação que atuam em creches e pré-escola passam a ser o novo grupo contemplado pela campanha de vacinação contra a Covid-19 em Mossoró, no Oeste potiguar. Estes profissionais poderão tomar a primeira dose da vacina no ginásio do SESI, a partir desta segunda-feira 31.

Há uma grande expectativa em torno do início da imunização dos trabalhadores da Educação, uma vez que, a vacinação da categoria pode garantir o retorno seguro das aulas presenciais. Essa etapa da campanha de vacinação abrangerá tantos os trabalhadores da Educação pública como da rede privada.

A informação é confirmada por Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde, que comemora: “Estamos com mais esse avanço contemplando a partir da próxima semana, primeiramente, os trabalhadores da educação que estão lotados em unidades onde funcionam creches e pré-escola. Trata-se de algo importante devido à exposição direta com as crianças. Queremos em breve ter mais segurança nas escolas em relação à saúde dos alunos e dos trabalhadores”.

Podem tomar a primeira dose da vacina, desde os professores até os membros da direção, coordenação, supervisão escolar, vigilantes, ASG’s. Portanto, todos os servidores lotados nas referidas unidades. O Ginásio do SESI funciona de segunda a sábado das 08h00 às 16h00.

Os documentos (originais e cópias) exigidos são: documento de identificação pessoal com foto e declaração da instituição de ensino que afirme a condição e a lotação do trabalhador na unidade escolar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.