BUSCAR
BUSCAR
Mossoró: Investigação aponta envolvimento de guardas civis em atentado contra comandante da GCM
Redação
07/11/2023 | 12:46

A Polícia Civil deflagrou a operação “Fogo Amigo”, na madrugada desta terça-feira 07, em Mossoró, Região Oeste do Rio Grande do Norte. O objetivo foi efetuar mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de envolvimento no atentado contra o carro do comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Fernandes, ocorrido na madrugada  do dia 11 de outubro.

Foi levantada a hipótese de guardas civis terem tramado contra o próprio comandante da instituição. Na ocasião, um veículo funcional foi metralhado enquanto estava estacionado na frente a residência do comandante. Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela justiça, foram cumpridos, em Mossoró, Natal e Assú.

Durante a operação, armas, munições e um veículo foram apreendidos. De acordo com os delegados, Rafael Arraes da 2ª Delegacia Regional e Denis Carvalho da 38ª Delegacia Distrital, existe a possibilidade de três guardas civis serem os responsáveis pelo crime.

O delegado Rafael Arraes informou que esta foi apenas a 1ª fase da operação, que contou com a colaboração da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). De acordo com ele, os guardas suspeitos vão prestar depoimento. Além disso, serão afastados e terão os portes de armas suspensos.

Sobre o assunto, a Prefeitura de Mossoró também se manifestou por meio de nota. Confira:

NOTA OFICIAL

Diante da deflagração da Operação “Fogo Amigo”, pela Polícia Civil de Mossoró, nesta terça-feira 07, tendo como alvo Guardas Civis Municipais suspeitos de participar de ataque ao Comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Fernandes, a Prefeitura Municipal de Mossoró destaca que dará cumprimento às medidas determinadas pela justiça sobre os referidos servidores.

A Prefeitura acompanha as investigações e o desenrolar dos fatos à espera do pleno esclarecimento do triste fato ocorrido no dia 11 de outubro deste ano, e que os culpados sejam punidos na forma da lei.

Mossoró-RN, 07 de novembro de 2023
Prefeitura Municipal de Mossoró.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.