O ator Carl Weathers, conhecido por sua participação em “Rocky” e séries como “The Mandalorian”, morreu aos 76 anos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira 2.
Segundo seu empresário Matt Luber, Weathers morreu “pacificamente em casa” na noite de quinta-feira 1. No entanto, nenhuma causa da morte foi divulgada.
“Carl foi um ser humano extraordinário que viveu uma vida extraordinária”, disse a família. “Com suas contribuições ao cinema, televisão, artes e esportes, ele deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e por diversas gerações. Ele foi um irmão, pai, avô, parceiro e amigo amado.”
Carl Weathers, na verdade, era jogador de futebol americano. Ele nunca tinha lutado boxe quando fez a audição para interpretar Apollo Creed em “Rocky”. Ele conquistou o papel no longa que ganhou o Oscar e nas próximas três sequências.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter em 2015, Weathers relembrou a audição com Stallone, quem ele achava que era o roteirista e não o ator principal. Segundo ele, a leitura não foi boa: “Eu meio que deixei escapar, ‘eu me sairia melhor se vocês me dessem um ator de verdade para ler a cena’.”
O personagem foi inspirado por Muhammed Ali, quem Weathers conheceu depois do filme.
Após “Rocky”, Carl Weathers conseguiu exposição em uma série de papéis que capitalizaram sua imponente fisicalidade, como “Predador”, de 1987. No ano seguinte, ele estrelou como um policial de Detroit em “Action Jackson”.
Outros papéis de Carl Weathers incluem “Um Maluco no Golf”, de Adam Sandler; “In the Heat of The Night; a série “Arrested Development” e a dublagem em inglês de “Toy Story”, como os personagens do exército de brinquedo.
Mais recentemente, Weathers teve um papel coadjuvante importante na série “The Mandalorian”, do universo “Star Wars”. Ele chegou a receber uma indicação ao Emmy, principal premiação do mundo da televisão. Weathers também dirigiu um dos episódios da série.
O ator também dirigiu episódios de diversas séries de TV, incluindo “Chicago Med”, “Law & Order” e “Hawaii Five-O”.
Nascido em Nova Orleans, Weathers jogou futebol americano na universidade de San Diego e atuou profissionalmente com o time Oakland Raiders na Liga de Futebol Canadense.
Na década de 1970, Carl Weathers largou o futebol e começou a buscar o sonho de ser ator.
Weathers se casou três vezes e deixa dois filhos.
Com informações da CNN Brasil