BUSCAR
BUSCAR
Confira
Mitos e verdades sobre a verticalização da orla de Ponta Negra e o visual Morro do Careca
Saiba mais sobre a verticalização da orla urbana em áreas como a Via Costeira
Redação
29/10/2021 | 09:04

Verticalização da Via Costeira

De um lado, surgiram boatos de que a revisão do Novo Plano Diretor iria possibilitar verticalização da orla urbana em áreas como a Via Costeira, mas sequer houve proposta nesse sentido, conforme esclareceu o secretário Thiago Mesquita (Semurb). “A única orla que poderá ser verticalizada é a da Redinha, que está na ponta do continente e não interfere na questão da qualidade cênica e paisagistística ou de vento. E mesmo assim, iremos limitar a dez andares, o que é praticado hoje por exemplo na região litorânea de João Pessoa. Todo o restante da orla nós mantivemos o gabarito, no máximo sete metros e meio de altura, ou dois andares”.

Visual do Morro do Careca

Em Ponta Negra, o trecho que compreende a atual ‘área non aedificand’, as nove quadras do lado esquerdo da Avenida Roberto Freire, sentido Capim Macio-bairro, deixará de ser não-edificável. Ou seja, quem deseja construir poderá cavar para subir a edificação. A mudança, porém, não comprometerá o aspecto da contemplação visual, cênico e paisagística, para o Morro do Careca, cartão-postal da cidade.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.