BUSCAR
BUSCAR
Redes sociais
Ministro Ricardo Salles ofende Rodrigo Maia em rede social: ‘Nhonho’
Titular do Meio Ambiente atacou presidente da Câmara após ter sido criticado por prejudicar o governo
Folha de S.Paulo
29/10/2020 | 05:33

O ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, respondeu a publicação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamando-o de Nhonho, em referência a personagem do programa humorístico Chaves. Salles está em Fernando de Noronha (PE).

No sábado 24, Maia escreveu que Salles, “não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”. O ministro então xingou o presidente da Câmara nesta quarta 28.

O xingamento de Nhonho não é novo e é frequente em ataques de perfis bolsonaristas ao presidente da Câmara em períodos de atrito com Bolsonaro. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) já direcionou provocações do tipo ao deputado federal.

Em sua publicação, Maia fazia referência a tuíte de quinta-feira 22 em que Salles chamava o ministro da Secretaria de Governo, o militar Luiz Eduardo Ramos, de “maria fofoca”, e que gerou crise no governo.

Na publicação, Salles insinuava que Ramos havia dito ao jornal O Globo que ele estava esticando a corda com ala militar do governo, ainda que a reportagem não identifique o militar.

No domingo 25, Ramos negou a existência de crise no governo. Pouco depois, Ricardo Salles foi às redes sociais pedir desculpas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.