BUSCAR
BUSCAR
Tulio Lemos
Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, é um verdadeiro ‘duro na queda’
Confira a coluna de Tulio Lemos desta quinta-feira 23
Tulio Lemos
23/09/2021 | 08:40

Aliança
A governadora Fátima Bezerra disse, no programa de Luiz Almir na Band, que participou da reunião do MDB com Lula e que quer o partido em seu palanque. Recado dado para quem está tentando criar marolas de constrangimento dentro do PT.

Reforço
Não bastasse o que disse Fátima, o homem de sua confiança no governo, Raimundo Alves, chefe da Casa Civil, também reforçou a importância da aliança com o MDB para ajudar na reeleição da governadora.

Recado
Apesar de não haver fechamento de chapa antecipado, os recados de Francisco do PT, líder na Assembleia, Raimundo Alves, do gabinete e a própria governadora Fátima, sinalizam para a aliança do PT com o MDB, que também é do interesse de Lula. Quem quiser falar diferente no partido, é porque tem outros interesses.

Rompimento
A coluna já havia dito que o comportamento político de distanciamento do prefeito Álvaro Dias com sua bancada, poderia resultar em rompimento. Na verdade, ainda não houve o rompimento. Mas afastamento, posição de independência.

Tratamento
A reclamação do tratamento distante do prefeito não ocorre somente com os cinco que declararam independência. Quase toda a bancada clama por diálogo e atenção de Álvaro com sua base. Há alguns que querem um ‘particular’.

Insaciável
Em geral, vereador é bicho insaciável em relação à prefeitura. Porém, nesse caso de Natal, pesa mais o distanciamento, o tratamento desrespeitoso de alguns secretários e a falta de diálogo do próprio prefeito. Mas, tem que ver que tipo de ‘diálogo’ eles estão querendo.

Reversão
A migração dos cinco vereadores foi em direção à independência e não oposição. Nesse caso, caberá ao prefeito Álvaro Dias, humildade e articulação para tentar reverter o quadro, que pode piorar.

Peia
O ministro Rogério Marinho é um verdadeiro ‘duro na queda’. O filho de Valério já passou por ‘perrengues’ de todo tamanho, mas continua de pé. Não é fácil. E continua frozen, sem emoção.

Federal
Quem acompanha a peregrinação do empresário Haroldo Azevedo no interior, em busca de um mandato de senador, afirma que teria sido mais fácil e viável, se a candidatura fosse a deputado federal.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.