BUSCAR
BUSCAR
Ministra Carmén Lúcia mantém confiança na recuperação do país
Liege Barbalho
09/05/2017 | 06:10

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, disse que, mesmo diante dos problemas que o Brasil vem enfrentando, permanece confiante de que o país vai conseguir superar as dificuldades. A afirmação foi feita durante uma palestra proferida na última sexta-feira, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro.

Impopularidade

O governo do presidente Michel Temer conta com 61% de avaliação ruim ou péssima, informou o Instituto DataFolha em pesquisa divulgada recentemente pelo jornal “Folha de São Paulo”. Segundo os dados, a impopularidade é comparável à da ex-presidente Dilma Rousseff às vésperas da abertura do processo de impeachment, em 2016, quando ela tinha 63% de rejeição e 13% de aprovação.

Celebrando

Amizade e bem querer com um toque de boas recordações, deram o tom ao encontro das amigas Fátima Carreras, Mônica Reis, Gilian Varela, Maíse Dantas, Verônica Motta, tendo como anfitriã Ângela Monteiro. Segundo elas, essa foi a primeira reunião do grupo, que será responsável pelos preparativos da festa comemorativas aos 40 anos de formatura da turma de 1978, da Escola Domestica.

Mutirão

O Sebrae no Rio Grande do Norte deu início hoje a um mutirão em prol da capacitação e orientação de profissionais que trabalham por conta própria. A nona edição da Semana do Microempreendedor Individual contempla 103 municípios potiguares com palestras, cursos, workshops, oficinas e orientações gratuitas, além de formalizações para quem busca abrir um negócio. A ação acontece simultaneamente em todo Brasil até este sábado.

Exposição

“Olhar mais atento” é o título da exposição do grupo Urban Sketchers Natal, que estará em cartaz a partir desta quarta-feira na Galeria do Sesc – Cidade Alta.   Com entrada franca, a mostra ficará em exibição até dia 7 de junho. O público poderá conferir 40 trabalhos, entre desenhos e aquarelas, de lugares visitados pelo coletivo, que tem como proposta revelar as belezas, memórias das cidades potiguares, como também de outras partes do país.

Bom sono

Um alerta para quem tem o mal habito de não cumprir os horários corretos do sono. Um estudo da Universidade Baylor, no Texas – Estados Unidos, mostra que dormir além do necessário pode trazer danos ao sistema cognitivo, prejudicando a concentração e o raciocínio.

****** Corroborando com a informação, a Dra. Andrea Bacelar, médica da Associação Brasileira do Sono, afirma que, na noite em que não se dorme a pessoa tem uma produção excessiva e irregular de hormônios e de neurotransmissores, causando a alteração no funcionamento do metabolismo, trazendo um prejuízo para o organismo que foi totalmente afetado.

Aniversários

Ainda em tempo de cumprimentar pela mudança de idade os irmãos Gilcélia Dutra Lopes e Gilmar Lopes Filho, o odontólogo Ivson Lopes Cardoso, a querida Adriana Trindade e a médica Sônia Umbelino. ***Os parabéns da coluna hoje vão para o jornalista Gustavo Farache.

Congresso

Com o objetivo de compartilhar a experiência em tratamento oncológico e os resultados do desenvolvimento da pesquisa clínica da a Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer promove esta semana, o V Congresso da Liga Contra o Câncer. Com uma expectativa de reunir cerca de 600 congressistas, o evento acontecerá na Escola de Governo do RN, no Centro Administrativo, tem início nesta quinta-feira e segue até o sábado.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.