BUSCAR
BUSCAR
Paralisação
Ministério Público prepara carta à CBF para suspender o futebol no Brasil
Pandemia descontrolada seria o motivo para o pedido de paralisação
IG
04/03/2021 | 20:07

O Ministério Público prepara uma carta de recomendação para que a CBF suspenda todas as partidas de futebol no Brasil. O documento terá a participação dos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádio. A notícia é do Globo Esporte.

O debate sobre a paralisação no futebol brasileiro ganhou corpo após o apelo do técnico Lisca, do América-MG, antes da partida contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro . O treinador lembrou dos técnicos que morreram vítimas da Covid-19 (Marcelo Veiga e Ruy Scarpino).

“Eu faço um apelo a CBF para dar um tempo nessa Copa do Brasil. Para que a gente adie um pouco esses jogos, né? Nós vamos jogar só no dia 18, talvez até lá. Mas, tem jogos já agora na próxima quarta-feira. E eu tenho certeza que meus colegas também estão preocupados. Eu sou pai de família, tenho duas filhas e uma esposa. Eu quero viver, gente”, afirmou Lisca.

Ao todo, dois estaduais já suspenderam os campeonatos (Ceará e Santa Catarina).

Pelo calendário, os meses de fevereiro a maio são dedicados aos estaduais, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Além disso, há também o início das competições internacionais (Libertadores e Sul-Americana) e as Eliminatórias da Copa do Mundo. Já o Brasileirão está previsto para junho.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.