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Acessibilidade
Ministério Público do RN oferece atendimento em Libras
Portadores de deficiência auditiva nem precisa agendar para ser recebido na Central de Atendimento de Libras, no RN, que disponibilizará o serviço por meio de sistema de videoconferência
Redação
01/06/2021 | 08:14

O Ministério Público do Rio Grande do Norte disponibiliza às pessoas com deficiência auditiva atendimento por meio de tradução e interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) mesmo sem agendamento prévio.

O cidadão que precisa desse recurso pode se dirigir normalmente para uma das unidades do MPRN que será prontamente atendido. O apoio será feito por meio de uma Central de Atendimento em Libras, que vai disponibilizar por meio de videoconferência um profissional para intermediar a conversa entre a pessoa com deficiência auditiva e o servidor do MPRN.

Como a Central funciona durante todo o horário de expediente do Ministério Público, não há a necessidade de pré-agendamento. A iniciativa pretende oferecer acessibilidade de comunicação às pessoas com deficiência auditiva, garantindo que elas participem do processo democrático e tenham espaço para serem ouvidas.

O MPRN diz seguir na sua missão de promover a inclusão e zelar pela cidadania de forma ampla e irrestrita.

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