BUSCAR
BUSCAR
Ministério Público conclui parecer dos últimos processos de Cláudia e Rosalba Ciarlini

22/05/2015 | 09:52

A Procuradoria-Geral Eleitoral (Ministério Público) concluiu os três últimos processos que envolvem a prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM). Agora, o material foi remetido à ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Maria Thereza Assis, relatora de todas os 13 recursos de Cláudia. No meio dos 13 recursos existem dois que interessam diretamente à ex-governadora Rosalba Ciarlini (sem partido) que neste momento está inelegível por abuso político e econômico nas eleições de 2012.

Em março, ao analisar um pedido da defesa de Cláudia, a relatora Maria Thereza Assis acertou com os colegas que traria todos os processos para serem julgados num único dia. Ela chegou a sugerir uma sessão exclusiva para tratar de Mossoró no TSE.

Ela disse que aguardava três processos que estavam na Procuradoria Eleitoral. Somente em 4 de maio o primeiro dos três que faltavam chegou. Trata-se do Recurso Especial Eleitoral número 31.460.

Os outros dois chegaram ao gabinete dela na semana passada. Agora é preciso esperar mais um tempo para que a ministra elabore os três relatórios que ela levará ao plenário como voto.

LEMBRANDO

Eleita em 2012, na eleição mais apertada do século XXI em Mossoró, Cláudia Regina sofreu dez cassações em primeira instância ao longo de 2011. A partir de outubro daquele ano ela começou a ser julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) que foi mantendo as sentenças e ainda reverteu duas absolvições acatando recursos da coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz e Ministério Público. A 13ª cassação foi relacionada a um processo já iniciado em segunda instância.

Desde 6 de dezembro de 2013, Cláudia está afastada do poder. Em 4 de maio do ano passado foi realizada eleição suplementar que elegeu Francisco José Júnior (PSD) que estava no poder interinamente por ser o então presidente da Câmara Municipal.

*O Mossoroense

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.