BUSCAR
BUSCAR
Decisão
Messi agora cogita ficar no Barcelona e sair de graça apenas em 2021
Posição inflexível do Barcelona faz com que o caso seja submetido a burocráticos processos jurídicos e Messi é contrário a isso. De acordo com a imprensa espanhola, catalã e argentina, ele não quer sair do clube blaugrana pela porta dos fundos
Redação
03/09/2020 | 12:00

O impasse sobre a possível saída de Messi do Barcelona continua, agora favorável ao clube catalão. De acordo o programa Deporte Cuatro, da emissora Mediaset, o argentino não poderá deixar de graça nesta temporada. Essa mesma informação foi confirmada pela TyC Sports, da Argentina, e compartilhada por veículos de imprensa espanhola. As informações são do Estadão.

“Há 90% de chance de Messi continuar em Barcelona. Messi está avaliando seriamente ficar em Barcelona até 2021 e sair pela porta grande no final do seu contrato”, disse Martín Arévalo, influente jornalista da TyC.

O Deporte Cuatro questionou o pai e agente do jogador, Jorge Messi, sobre a existência da possibilidade do argentino permanecer mais uma temporada no Barcelona e ser transferido de graça para outro clube em 2021. A resposta foi: “Sim”. No entanto, o periódico espanhol AS afirmou que o pensamento do staff do jogador é “Não sei”.

Além disso, a posição inflexível do Barcelona faz com que o caso seja submetido a burocráticos processos jurídicos e Messi é contrário a isso. De acordo com a imprensa espanhola, catalã e argentina, ele não quer sair do clube blaugrana pela porta dos fundos e em meio a polêmicas.

Ao que tudo indica, para que Messi deixe o Camp Nou este ano a multa rescisória de R$ 700 milhões (R$ 4,5 bilhões) contida em seu contrato terá que ser paga. Isso abre caminho para que um clube interessado no jogador – supostamente o Manchester City – faça um pré-acordo para que ele deixe o Barcelona de graça na próxima temporada. Desta forma, já não há mais convicção de que ele deixará a Espanha neste ano.

*Com informações do Estadão

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.