03/09/2020 | 12:00
O impasse sobre a possível saída de Messi do Barcelona continua, agora favorável ao clube catalão. De acordo o programa Deporte Cuatro, da emissora Mediaset, o argentino não poderá deixar de graça nesta temporada. Essa mesma informação foi confirmada pela TyC Sports, da Argentina, e compartilhada por veículos de imprensa espanhola. As informações são do Estadão.
“Há 90% de chance de Messi continuar em Barcelona. Messi está avaliando seriamente ficar em Barcelona até 2021 e sair pela porta grande no final do seu contrato”, disse Martín Arévalo, influente jornalista da TyC.
O Deporte Cuatro questionou o pai e agente do jogador, Jorge Messi, sobre a existência da possibilidade do argentino permanecer mais uma temporada no Barcelona e ser transferido de graça para outro clube em 2021. A resposta foi: “Sim”. No entanto, o periódico espanhol AS afirmou que o pensamento do staff do jogador é “Não sei”.
Além disso, a posição inflexível do Barcelona faz com que o caso seja submetido a burocráticos processos jurídicos e Messi é contrário a isso. De acordo com a imprensa espanhola, catalã e argentina, ele não quer sair do clube blaugrana pela porta dos fundos e em meio a polêmicas.
Ao que tudo indica, para que Messi deixe o Camp Nou este ano a multa rescisória de R$ 700 milhões (R$ 4,5 bilhões) contida em seu contrato terá que ser paga. Isso abre caminho para que um clube interessado no jogador – supostamente o Manchester City – faça um pré-acordo para que ele deixe o Barcelona de graça na próxima temporada. Desta forma, já não há mais convicção de que ele deixará a Espanha neste ano.
*Com informações do Estadão