BUSCAR
BUSCAR
Retomada
Mercado das Rocas começa a receber comerciantes a partir do dia 5
Permissionários deverão ocupar e colocar em pleno funcionamento os boxes até o prazo limite de 30 de outubro de 2020
Redação
29/09/2020 | 13:38

O Mercado das Rocas voltará a receber consumidores nos próximos dias. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) publicou portaria de convocação para que os permissionários possam ocupar os boxes a partir do dia 05 de outubro. À medida que a estrutura é ocupada, o público já pode visitar o novo centro comercial do bairro das Rocas, na zona Leste de Natal.

Segundo a Semsur, os 49 permissionários convocados irão formalizar o processo legal de permissão de uso a título precário. Os comerciantes permissionários deverão ocupar e colocar em pleno funcionamento os boxes até o prazo limite de 30 de outubro de 2020. 

Ainda de acordo com a Semsur, os comerciantes que eventualmente não forem ocupados no prazo estabelecido serão declarados vagos, ficando sua destinação e ocupação condicionada à nova licitação.

Segundo o secretário da Semsur, Irapoã Nóbrega, a abertura do Mercado Modelo das Rocas estava previsto para março deste ano. Entretanto, em decorrência da pandemia da Covid-19, foi adiada.

O Mercado das Rocas foi fechado para reformas em 2008. A estrutura foi reaberta em 2016, mas voltou ter as portas fechada para novas obras — por conta de falhas estruturais. A expectativa era de que o local recebesse consumidores ainda no primeiro semestre, contudo, em razão da pandemia da Covid-19, o planejamento de ocupação dos permissionários só foi retomada em setembro.

“Concluímos todos os ajustes necessários para o funcionamento pleno do mercado ainda no primeiro trimestre deste ano, mas com a situação da pandemia decidimos adiar o início do funcionamento. Após analisarmos a situação endêmica da cidade e o contexto sócio-econômico, vimos que já é possível convocar os permissionários e iniciar a operação do Mercado das Rocas”, explicou.

Ainda de acordo com o titular do órgão municipal, a abertura do equipamento para o público externo se dará assim que o primeiro boxe iniciar sua operação. “O mercado já está pronto. Falta apenas a ocupação dos permissionários. Estipulamos um prazo de ocupação que começa a partir do dia 5 de outubro. Se um comerciante ocupar seu boxe dia 5 e já quiser atender ao público, ele poderá fazer isso sem problemas”, destacou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.