BUSCAR
BUSCAR
Violência
Membros de torcida organizada do Sport invadem e depredam sede do Náutico
De acordo com testemunhas, a ação foi bem rápida e durou cerca de cinco minutos
Jornal do Commercio
23/08/2020 | 15:29

Extintas apenas no papel, as torcidas organizadas do Recife mostraram, mais uma vez, que ainda estão bem vivas nas ruas. Ontem à noite, por volta das 20h, após o empate de 3×3 entre Náutico e Juventude, nos Aflitos, cerca de trinta pessoas, identificadas como membros da Torcida Jovem do Sport, invadiram a sede do clube, soltaram rojões e depredaram as dependências e carros que estavam no estacionamento.

De acordo com testemunhas, a ação foi bem rápida e durou cerca de cinco minutos. Eles derrubaram o portão principal da sede e invadiram o local. Imagens do circuito interno de câmeras do clube, mostram os suspeitos entrando correndo na sede, alguns com objetos como barras de ferro, soltando rojões no pátio e depredando o local. A loja do clube teve a porta de vidro quebrada e pelo menos três carros que estavam no estacionamento foram danificados. Moradores do entorno do estádio gravaram imagens, mostrando a confusão promovida pelo grupo dentro do clube.

O gerente de patrimônio do Náutico Cláudio Silveira registrou um boletim de ocorrência denunciando a invasão. “Por volta das 20h integrantes da Torcida Jovem do Jovem invadiram o estádio dos Aflitos, através da sede, para depredar as bandeiras e demais símbolos usados durante o jogo. Os vândalos quebraram o portão da sede e jogaram uma barra de ferro, estilhaçando a porta de vidro da loja do Náutico. Três carros particulares que se encontravam no estacionamento do clube foram avariados”, relatou Cláudio no boletim.

A arbitragem do jogo, que ainda estava no clube, chegou a relatar o ocorrido na súmula da partida. “Informo que às 20h15 o vestiário da arbitragem foi invadido por cinco ‘torcedores’ que se identificaram como torcedores do Náutico e estariam fugindo, segundo eles, dos torcedores do Sport que invadiram o estádio dos Aflitos. Informo que apesar do susto e tensão os mesmos cinco torcedores não fizeram nada com a equipe de arbitragem. Afirmaram, segundo eles, que apenas estavam se abrigando contra a torcida do Sport. Após aproximadamente 10 minutos os referidos torcedores sairam do vestiário e não regressaram mais”, descreveu o juiz Rodrigo Batista Raposo, na súmula.

No final do documento, ele acrescentou ainda que um dos três carros danificados era do quarto árbitro. “Após o incidente relatado ao se dirigir ao veículo do quarto árbitro encontramos o veículo com os vidros traseiros e traseiro lateral direito quebrados. Informo que foi registrado boletim de ocorrência”, afirmou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.