BUSCAR
BUSCAR
Ônibus
Meia passagem para estudantes de Natal volta a valer em todos os horários
Informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU)
Redação
28/07/2021 | 13:44

A meia passagem para estudantes de Natal voltou a valer em todos os horários. A informação foi confirmada ao Agora RN pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) nesta quarta-feira 28.

A Prefeitura do Natal havia decretado a suspensão da meia-passagem para estudantes no começo de março deste ano. A suspensão valia das 6h às 8h e das 17h às 19h, durante todos os dias úteis da semana. Para os estudantes, a exceção foi para aqueles que continuaram frequentando aulas em regime presencial.

No dia 19 de março, foi realizado um protesto na sede da STTU. Cerca de 50 manifestantes pediram a volta da meia passagem em horários de pico e a volta da frota de 100% dos ônibus.

No protesto, a representante da UESP disse que comprovou que ao passar o cartão estudante no horário de pico na máquina dos transportes, o equipamento não liberou a catraca.

“O meio passe estudantil continua não existindo nos horários de pico, nós já verificamos isso, quando o estudante passa a carteirinha na máquina do ônibus aqui de Natal, aparece horário não permitido. Na conversa que tivemos com secretário, ele não demonstrou sensibilidade com as nossas exigências, pelo contrário, defendeu que a meia passagem deveria continuar suspensa nos horários de pico”, acrescentou.

Na época, o secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Paulo César Medeiros, respondeu que as reivindicações não eram competência da pasta e que após decisão da Justiça determinou o retorno de 100% da frota e volta da meia passagem estudantil.

Desde que a Prefeitura tomou medidas para evitar aglomerações nos transportes públicos em horários de pico, a ocupação de passageiros reduziu em sete mil usuários que deixaram de pegar transportes diariamente neste horário em Natal, segundo a STTU. No entanto, as atividades presenciais nas escolas da capital potiguar e do Estado estão sendo retomadas atualmente.

A vereadora de Natal, Brisa Bracchi (PT), comemorou o retorno. “Depois de muita luta, a meia passagem de volta aos estudantes em todos os horários! Agora a mobilização é pro retorno da frota dos ônibus 100% na rua!”, escreveu no Twitter.

http://

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.