BUSCAR
BUSCAR
Corrida Tradicional
Tradicional corrida de rua, Meia Maratona do Sol é adiada para 2021 por causa da pandemia
A prova é hoje uma referência no Nordeste e no Brasil no quesito experiência de corrida de rua
Redação
03/09/2020 | 05:47

A organização da Meia Maratona do Sol, tradicional competição de corrida que acontece anualmente nas ruas da capital potiguar, decidiu adiar o evento para 18 de setembro de 2021, em decorrência da pandemia do coronavírus que ainda registra casos em todo o país.

A prova é hoje uma referência no Nordeste e no Brasil no quesito experiência de corrida de rua. Para 2020, a HC Sports, empresa potiguar que organiza a prova, havia preparado mais uma das grandes evoluções da Meia do Sol, como a inserção da Arena das Dunas no percurso, além da criação da Meia do Sol Kids.

Para o diretor de comunicação da HC Sports, Gabriel Negreiros, o novo adiamento da prova é uma decisão difícil, porém necessária. “Essa é uma decisão que tentamos evitar, mas não depende de nós. Estamos diante de um cenário de instabilidade. Por mais que a prova seja sediada em um estado em que a redução de casos é uma realidade, não temos garantia de que as liberações dos órgãos oficiais serão emitidas ou de que essa tendência de diminuição dos casos vai perdurar”, explica.

A Meia Maratona do Sol é o maior evento esportivo do Estado, que reuniu em 2019 mais de 8 mil atletas em torno de uma grande estrutura para provas de 21, 10 e 5 km.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.