03/09/2020 | 05:47
A organização da Meia Maratona do Sol, tradicional competição de corrida que acontece anualmente nas ruas da capital potiguar, decidiu adiar o evento para 18 de setembro de 2021, em decorrência da pandemia do coronavírus que ainda registra casos em todo o país.
A prova é hoje uma referência no Nordeste e no Brasil no quesito experiência de corrida de rua. Para 2020, a HC Sports, empresa potiguar que organiza a prova, havia preparado mais uma das grandes evoluções da Meia do Sol, como a inserção da Arena das Dunas no percurso, além da criação da Meia do Sol Kids.
Para o diretor de comunicação da HC Sports, Gabriel Negreiros, o novo adiamento da prova é uma decisão difícil, porém necessária. “Essa é uma decisão que tentamos evitar, mas não depende de nós. Estamos diante de um cenário de instabilidade. Por mais que a prova seja sediada em um estado em que a redução de casos é uma realidade, não temos garantia de que as liberações dos órgãos oficiais serão emitidas ou de que essa tendência de diminuição dos casos vai perdurar”, explica.
A Meia Maratona do Sol é o maior evento esportivo do Estado, que reuniu em 2019 mais de 8 mil atletas em torno de uma grande estrutura para provas de 21, 10 e 5 km.