Os médicos cirurgiões de alta e média complexidade de Natal decidiram, em reunião realizada na noite desta sexta-feira 17 suspender a paralisação de consultas e cirurgias eletivas de média e alta complexidade após o compromisso assumido pela Prefeitura de Natal de apresentar, na próxima quarta-feira 22, o calendário de pagamento referente ao mês de setembro e o plano de quitação das parcelas a partir de outubro.
A Prefeitura também assegurou que avançará nas negociações de fechar calendário de pagamento sobre a dívida acumulada dos últimos três meses.

A paralisação envolveu cerca de 120 médicos das especialidades de cirurgias oncológicas, neurocirurgia, mastologia, urologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia torácica, cirurgia plástica, ortopedia oncológica, ginecologia oncológica, cirurgia pediátrica, cirurgia cardíaca e hemodinâmica realizadas pelos hospitais conveniados com o município.
Durante a paralisação, estavam suspensas todas as cirurgias, procedimentos e consultas médicas da Liga Contra o Câncer, do Hospital do Coração, do Serviço de Cardiologia do Hospital Rio Grande e parte das cirurgias do Hospital Varela Santiago e do Hospital Rio Grande.