BUSCAR
BUSCAR
Avaliação
Médico diz que Trump está sem febre e tomando remédio experimental remdesivir
Casa Branca vai fazer um rastreamento de todas as pessoas com quem Trump teve contato. O médico, no entanto, não deu detalhes de quando ele foi infectado
Redação
03/10/2020 | 13:29

O médico do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Sean Corley, disse que está “contente com o progresso” dele, que foi diagnoticado com novo coronavírus. Já se passaram 72 horas desde o diagnóstico e Trump não teve febre nas últimas 24 horas nem recebe ajuda de respiradores — e indicadores mostram que ele não vai precisar daqui para frente.

A primeira semana da Covid-19 é crítica e determina o curso dessa doença. “Não quero determinar uma data [de quando poderá sair], mas ele está indo muito bem. Mas, mesmo oferecendo os remédios desde o início da infecção, é difícil dizer onde ele está no curso da doença”, disse Corley, em frente ao hospital militar Walter Reed, em Maryland.

“Monitoramos a frequência cardíaca, as funções dos rins, e está tudo normal. O presidente não está recebendo suporte de oxigênio”, afirma o médico Sean Dooley.

“Ele está em boas condições e em bom espírito, dizendo que poderia até sair do hospital hoje. É estimulante ouvir isso do presidente”, diz.

O médico Ben Garibaldi lembra que Trump recebeu cerca de 40 horas atrás uma terapia de anticorpos “e estamos monitorando de maneira muito próxima para saber qual é o resultado”. “Na noite de ontem, demos a primeira dose de redemsevir e vamos continuar no curso de cinco dias com o remédio. O plano de hoje, já que ele está bem, é encorajá-lo a comer e beber bem, se manter hidratado.”

Ele teve tosse e febre, além de ter ficado um pouco cansado. Mas não teve dificuldade para respirar. 

A Casa Branca vai fazer um rastreamento de todas as pessoas com quem Trump teve contato. O médico, no entanto, não deu detalhes de quando ele foi infectado.

Já a primeira-dama está muito bem, se tratando em casa.

Trump se pronunciou neste sábado (3) pela primeira vez nas redes sociais após chegar ao hospital militar. Ele e a mulher, Melania, foram diagnosticados com Covid-19 na sexta-feira (2). “Indo bem, eu acho! Agradeço a todos vocês! Amor!!!”, escreveu ele no Twitter.

O médico do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que está “contente com o progresso” dele que foi diagnoticado com novo coronavírus. Trump não teve febre nas últimas 24 horas nem recebe apoio de oxigênio — e indicadores mostram que ele não vai precisar daqui para frente.

“Não quero determinar uma data [de quando poderá sair], mas no decorrer da doença é difícil dizer onde ele está no curso da infecção”, disse o médico, em frente ao hospital militar Walter Reed, em Maryland.

Segundo o médico, ele está tendo cuidados multidisciplinares. “Estamos seguindo para ver se há algum dano nos pulmões, mas não vou dar detalhes.”

Ele teve tosse e febre, além de ter ficado um pouco cansado. Mas não teve dificuldade para respirar. 

A Casa Branca vai fazer um rastreamento de todas as pessoas com quem Trump teve contato. O médico, no entanto, não deu detalhes de quando ele foi infectado.

Já a primeira-dama está muito bem, se tratando em casa.

Trump se pronunciou neste sábado 3 pela primeira vez nas redes sociais após chegar ao hospital militar. Ele e a mulher, Melania, foram diagnosticados com Covid-19 na sexta-feira 2. “Indo bem, eu acho! Agradeço a todos vocês! Amor!!!”, escreveu ele no Twitter.

Até o momento, Trump teve febre e fadiga, de acordo com uma pessoa próxima a ele. O médico do republicano informou que ele foi medicado com uma dose de Regeneron, um coquetel de anticorpos para o novo coronavírus que ainda está em teste nos EUA.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, disse que Trump também está sendo medicado com o antiviral remdesivir, produzido pela Gilead Sciences.

“Estou feliz em informar que o presidente está muito bem. Não tem necessidade de oxigênio suplementar, mas em consulta com especialistas, optamos por iniciar um tratamento com remdesivir. Ele completou a primeira etapa e está descansando confortavelmente”, diz a nota oficial publicada por McEnamy no Twitter.

Trump também está tomando zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e aspirina.

É muito raro um presidente passar a noite em um hospital, já que a Casa Branca conta com várias instalações médicas disponíveis.

*As informações são da CNN Brasil

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.