BUSCAR
BUSCAR
Revelação
Médico assume que Olavo de Carvalho veio ao Brasil para tratamento
Cardiologista, porém, rebateu críticas de colegas médicos de que o guru bolsonarista teria conseguido uma vaga no InCor de forma irregular
Metrópoles
09/07/2021 | 12:25

Médico responsável pelo tratamento do escritor Olavo de Carvalho, o cardiologista José Antonio Ramires admitiu à coluna de Igor Gadelha, do site Metrópoles, nesta sexta-feira 9, que o guru bolsonarista veio ao Brasil para atendimento médico.

Ele rebateu, contudo, as críticas de colegas médicos de que Olavo teria conseguido uma vaga no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) de forma irregular.

“Ele viria para se consultar comigo. Meu consultório é no InCor. Como passou mal (no avião), indiquei que viesse à emergência, onde eu e outro colega o vimos e indicamos internação”, disse Ramires à coluna.

O cardiologista ressaltou que costuma adotar o mesmo procedimento “quase diariamente com outros casos de pacientes desconhecidos da mídia e da população”.

Após a coluna revelar a vinda do guru bolsonarista para se tratar no Brasil, o jornal Folha de S. Paulo noticiou que médicos paulistas receberam a notícia com “indignação”.

Segundo mensagens às quais o jornal teve acesso, médicos criticaram o fato de o escritor ter dado entrada no InCor pelo SUS, sem passar pela central de regulação de leitos (Crosp) do governo paulista.

“Ele foi atendido na emergência do Incor, onde foi solicitado internação. Portanto, e seguiu todos os procedimentos habituais do ‘sistema’”, rebateu Ramires à coluna.

Olavo veio ao Brasil para tratar de uma doença na bexiga e de consequências da doença de Lyme, também conhecida como “doença do carrapato”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.