BUSCAR
BUSCAR
Medida
MDR investirá R$ 393,7 mil em diagnóstico sobre situação de falésias no RN
Parceria tem como objetivo a elaboração de estudos de diagnóstico e prognóstico da situação de risco geomorfológico, com apontamento de possíveis soluções que resultem em maior seguranç
Redação
23/12/2020 | 14:15

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizará um diagnóstico da situação das falésias nas praias de Pipa, no município de Tibau do Sul, e da praia de Barra de Tabatinga, em Nísia Floresta. Para isso, a Pasta investirá R$ 393,7 mil que serão repassados por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED), assinado nesta terça-feira (22).

A parceria tem como objetivo a elaboração de estudos de diagnóstico e prognóstico da situação de risco geomorfológico, com apontamento de possíveis soluções que resultem em maior segurança para os moradores e turistas que frequentam as localidades. Além disso, será elaborado um relatório sobre os riscos de desmoronamento e sugestões de medidas que devem ser tomadas. O relatório preliminar deverá ser entregue pela UFRN no primeiro trimestre de 2021.

Falésias

Falésias são um tipo de acidente geográfico formado por uma encosta íngreme ou vertical, que geralmente termina no mar e encontra-se sob a ação erosiva causada pela água. Falésias de grande dimensão costumam ser chamadas de penhasco. No fim de novembro, ocorreu o desabamento de uma parte das falésias em Pipa no município de Tibau do Sul, que ocasionou na morte de um casal e do filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.