BUSCAR
BUSCAR
Hospital
Maternidade Januário Cicco está com todos os leitos de UTI Neonatal ocupados
Maternidade constantemente trabalha acima da sua capacidade, e a questão da lotação das UTIs é um problema de regulação de responsabilidade do município e do estado
Redação
05/01/2021 | 14:14

A Maternidade Escola Januário Cicco, considerada a mais importante do estado do Rio Grande do Norte, está com os 23 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal todos ocupados. Atualmente, quatro bebês estão na fila de espera por uma vaga na UTI, e sendo assistidos em locais adaptados: dois estão no centro cirúrgico e dois no centro obstétrico.

A situação, embora não seja ideal, não é considerada extrema e nem mesmo atípica. A Maternidade constantemente trabalha acima da sua capacidade, e a questão da lotação das UTIs é um problema de regulação de responsabilidade do município e do estado.

Nesse caso, a Maternidade faz uma avaliação cuidadosa dos bebês que podem ser remanejados para enfermarias na própria unidade, para desocupar os leitos da UTI Neonatal. Cabe à Central de Regulação, órgão do governo do estado, avaliar a possibilidade de transferência desses bebês para a Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, ou para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.