Um homem de 38 anos matou cunhada, do sobrinho e da filha do sobrinho, com apenas 1 ano e 10 meses, na manhã desta quarta-feira 08, na zona rural de Jardim de Angicos, no interior do RN. O caso foi confirmado pela Polícia Militar.
O crime ocorreu por volta das 8h no distrito Sítio Fazenda Nova. O suspeito fugiu do local após o ato e, até o momento, não foi localizado. Segundo a Polícia Militar, ele estaria portando duas armas de fogo.
As vítimas foram identificadas como: Maria Betânia da Silva Lopes, 48 anos; Ruhan Christian da Silva Lopes, idade não divulgada; e Esther Rebeca Ferreira Lopes, 1 ano e 10 meses.
O comandante do destacamento da Polícia Militar no município, que se dirigiu ao local do crime, afirmou ao G1 RN:
“Pelo que ouvimos por aqui, seria uma briga de família por herança. Ele não se dava bem com o irmão e é uma pessoa violenta”
A Polícia Militar acionou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realizar a perícia no local do crime e fazer a remoção dos corpos.
Conforme relato do comandante, havia uma disputa familiar envolvendo herança, que perdurava há meses. O suspeito residia próximo à casa da cunhada, onde ela recebia a visita do filho e da neta, com um ano e dois meses de idade.
“Houve alguma discussão e ele matou a cunhada, o sobrinho e baleou a criança, que ainda foi socorrida, mas não resistiu. Ela morreu no hospital do município”, disse.
Ainda segundo a PM, o irmão do suspeito já havia registrado queixa contra ele. O comandante também informou que o suspeito possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.