BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Marcelo Hollanda: Revista The Economist publica edição especial sobre o Brasil, com o Cristo Redentor usando máscara
Confira a coluna de Marcelo Hollanda desta sexta-feira 4
Marcelo Hollanda
04/06/2021 | 10:13

Sonho ruim
O feriado de Corpus Christi, junto com o descanso necessário ao corpo de alguns trabalhadores, não de todos, trouxe um festival de maus agouros desses de tirar o sono da tarde. Esta coluna é dedicada a eles.

Introdução
Junto com o prédio da Zona Oeste do Rio, que desabou num estalo matando parte de uma linda família (pai e filha de dois anos), amanhecemos no feriado com notícias inquietantes para variar. E a principal delas vem dos quartéis entusiasmados com sua nova e boa vida.

Presságio um
O Comando do Exército anunciou nesta quinta-feira que o ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello não cometeu “transgressão disciplinar” por ter participado de ato político no Rio de Janeiro ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Presságio dois
A revista britânica The Economist, que já teve um correspondente no Brasil ameaçado de expulsão por mencionar em matéria a predileção do ex-presidente Lula pela “mardita”, publicou em edição especial mais uma de suas célebres capas sobre o Brasil retratado na imagem do Cristo Redentor. Desta vez, respirando com uma máscara de oxigênio.

Presságio três
Em esclarecimento por escrito à Procuradoria-Geral da República (PGR), num desses arranjos com cara de ação entre amigos, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, atribuiu sua reunião com madeireiros da Amazônia a uma solicitação (“feita pessoalmente”) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. Aquele a quem ele já se referiu como “Maria Fococa”.

Presságio quatro
Venceu nesta quarta-feira o prazo para que a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) envie à CPI da Covid informações sobre todos os contratos firmados pelo órgão de janeiro de 2019 a abril de 2020. Depende disso a convocação do vereador-federal Carlos Bolsonaro à Comissão Parlamentar de Inquérito.

Presságio cinco
O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, revogou uma norma que definia a proteção ambiental em torno de territórios quilombolas, e embora quatro partidos tenham entrado com uma ação popular contra a medida, robusteceu-se a idéia de que destruir é a palavra-chave no governo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.