BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Marcelo Hollanda: Preços da energia elétrica, combustíveis e alimentos subiram em maio
Confira a coluna de Marcelo Hollanda desta quinta-feira 10
Marcelo Hollanda
10/06/2021 | 09:12

Dragão voltou
A inflação está de volta. Os preços administrados pelo governo, como energia elétrica e combustível, e os regidos pelo mercado, como os alimentos, subiram 0,83% em maio, maior resultado para o mês desde 1996 medido pelo IPCA, segundo o IBGE.

Dureza
Andando pelas ruas dá pra ver que a coisa não anda fácil. Nos supermercados, carnes e queijos, nem pensar. Oficinas mecânicas lotadas indicam que carro zero não está no radar de muita gente. Serviços como conserto de roupas, sapatos e eletrônicos ganhou fôlego.

Pandemia de malária
O novo coronavírus serviu para ocultar outra pandemia: a de malária. Pelo menos foi o que deu a entender o senhor Elcio Franco, que durante um ano foi o segundo do general intendente e da ativa Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde.

Seguir a grana
Seguir o dinheiro resultado dos ganhos meteóricos dos vendedores de Cloroquina e Ivermectina durante a pandemia e suas conexões com o governo de plantão podem empalidecer as investigações contra os governadores na CPI.

Élcio nada Franco
Elcio não é Franco como o sobrenome dele diz. Seu depoimento confrontado com vídeos e outras checagens elementares sugerem que ele distorceu o quanto pôde as informações dadas à CPI do coronavírus. Especialmente quando ele usa a expressão “cemitério de vacinas” para explicar o injustificável atraso na compra dos imunizantes.

Uma perda
Um grande ser humano morreu esta semana de covid em Natal, depois de passar dias aguardando por um leito de UTI. Empregada doméstica, 56 anos, Marlene foi mais uma vítima de uma doença que mata mais os pobres trabalhadores deste país.

Sem moleza
O TCU não vai dar mole com o auditor que municiou uma declaração mentirosa do presidente da República sobre o número de mortes pela pandemia – de que estariam inflando as estatísticas de em 50% para aumentar os ganhos de governadores. Mais do que manipular dados criminosamente, o auditor ridiculariza a função que exerce.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.