BUSCAR
BUSCAR
Caern
Manutenção e problemas elétricos deixam 20 bairros da Grande Natal sem abastecimento de água
Em Natal, estão sem fornecimento os bairros de Igapó, Nossa Senhora da Apresentação, Potengi, Redinha e Salinas. Também foram atingidos parcialmente Lagoa Azul e Pajuçara
Redação
29/12/2020 | 10:06

Um problema elétrico interno na Estação de Tratamento de Água de Extremoz (ETA Extremoz), na madrugada desta terça-feira, 29, deixou sem abastecimento alguns bairros da Zona Norte de Natal e de São Gonçalo do Amarante. A interrupção foi causada por um curto circuito no disjuntor geral da subestação da ETA. Equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já estão trabalhando para reparar o defeito.

Em Natal, estão sem fornecimento os bairros de Igapó, Nossa Senhora da Apresentação, Potengi, Redinha e Salinas. Também foram atingidos parcialmente Lagoa Azul e Pajuçara. Em São Gonçalo do Amarante, os bairros afetados são Conjunto Amarante, Jardim Lola, Olho D’Água dos Carrilhos e Nova Zelândia.

A previsão é que a Caern conclua o serviço ainda na manhã desta terça-feira. Após a religação do sistema, no entanto, é preciso aguardar um prazo de até 72 horas até que o abastecimento esteja completamente normalizado.

A Caern também está realizando nesta terça-feira, 29, uma manutenção na Estação Elevatória de Águas I (EEA) da Estação de Tratamento de Águas (ETA) do Jiqui, com previsão inicial das 6h às 16h. O serviço é necessário para uma intervenção na estrutura do reservatório de reunião. Sem a manutenção a EEA pode ter seu funcionamento comprometido por um longo período.

Devido a este trabalho, o fornecimento de água estará suspenso para os seguintes bairros: Bom Pastor, Candelária, Capim Macio, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão, Nova Descoberta, Nazaré, além do loteamento Jardim América.

Após a conclusão do serviço, o fornecimento de água será retomado, com normalização em até 48 horas, ou seja, até à tarde da quinta-feira, 31.

Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
RN atinge 70% do volume de chuvas em abril em 15 dias
Segundo mês da quadra chuvosa registra 70% da média esperada, com previsão de continuidade
16/04/2024 às 15:19
Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.