BUSCAR
BUSCAR
Revelação
Mandetta envia carta a Bolsonaro em 2020 sobre a Covid; LEIA CONTEÚDO NA ÍNTEGRA
Ex-ministro da Saúde relatou a situação no Brasil e no mundo e reclamou de não ter recebido apoio do governo federal
Metrópoles
04/05/2021 | 16:01

O ex-ministro da Saúde disse, nesta terça-feira 4, que entregou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em março de 2020, quando ainda era ministro, sobre os riscos da pandemia da Covid-19 .

Mandetta afirmou que entregou a carta em uma reunião no Palácio do Alvorada com a presença de outros ministros, alertando sobre a gravidade da situação. “Entreguei nas mãos dele essa carta, dando a ele todo o alerta”, disse ele durante depoimento à CPI da Covid-19 .

“Em que pese todo o esforço empreendido por esta massa para proteção da saúde da população e, via de consequência, preservação de vidas no contexto da resposta à pandemia do Covid-19, como orientações e recomendações não recebeu apoio deste governo federal, embora tenha tenha sido embasadas por especialistas e autoridades em saúde, nacionais e internacionais, quais sejam isolamento social e a necessidade de reconhecimento da transmissão comunitária ”, diz trecho da carta.

Veja à íntegra da carta:

Carta de Mandetta a Bolsonaro by Metropoles

Mandetta foi o primeiro ministro da Saúde durante a pandemia da Covid-19. Ainda nesta terça-feira, há uma comissão de avaliação do sucessor de Mandettal, o ex-ministro Nelson Teich. Eles foram convocados na condição de testemunhas.

A CPI da Covid-19 tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e, em especial, não agravamento da crise sanitária no Amazonas com a oxigênio, além de possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.