BUSCAR
BUSCAR
Luto
Maestro Neemias Lopes morre em Natal vítima de infarto
Recifense de nascimento mas radicado em Natal há décadas, Neemias era músico da Orquestra Sinfônica do RN
Redação
08/11/2021 | 10:40

O maestro Neemias Lopes faleceu vítima de infarto na madrugada desta segunda-feira (8).

Recifense de nascimento mas radicado em Natal há décadas, Neemias era músico da Orquestra Sinfônica do RN e durante anos foi o responsável pelo Núcleo de Música da Prefeitura do Natal, organizando artistas e bandas em todos os projetos culturais realizados pelo Município.

Reconhecido saxofonista e mestre de gerações, Neemias integrou diversas bandas na cidade, entre elas a lendária Mad Dogs, fazendo turnês pelo Brasil e exterior e diretor musical do grupo Catita Choro e Gafieira, além de ser o responsável por diversas trilhas e projetos musicais.

A Prefeitura do Natal publicou nota de pesar. “Aos familiares de Neemias Lopes, nosso profundo pesar e o reconhecimento do grande profissional e companheiro de trabalho querido por todos na Prefeitura do Natal e na área cultural”.

A Fundação José Augusto (FJA) também lamentou a morte do maestro. “A FJA lamenta profundamente a morte do maestro Neemias Lopes, um dos instrumentistas mais ecléticos do estado, falecido nesta segunda-feira (8) vítima de uma parada cardíaca. Nascido em Pernambuco mas radicado no RN deste os anos 80, militou em vários gêneros musicais através do seus saxofone e nas regências da Banda Municipal de Natal e em grupos de frevo. Era integrante da banda de blues-rock Mad Dogs, além participações em outros grupos. Neemias morava em Natal desde o final do anos 80, atuava em diversos gêneros musicais e participou dos principais projetos musicais de Natal nas últimas duas décadas. Catita Choro e Gafieira. Participou como Oboísta e inspetor e arquivista da Orquestra Sinfônica do RN. Era um músico muito querido por toda a classe artística. A FJA expressa sentimentos a todos os familiares deste grande artista”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.