BUSCAR
BUSCAR
Climão
Mãe de Gabriel Medina diz que foi demitida de Instituto a pedido do surfista
Simone Medina, que era presidente, e seu padrasto Charles Saldanha, foram desligados pelo surfista
Terra
21/09/2021 | 20:12

Gabriel Medina e sua mãe, Simone, continuam em atrito. Ela revelou que deixou de ser a presidente do instituto, que levava o nome do surfista, em Maresias, litoral norte de São Paulo.

“Ele (o Gabriel) era o dono do instituto, e eu apenas a presidente, afinal levava o nome dele, enquanto eu trabalhava voluntariamente. Aliás, Gabriel exigiu que eu e Charles (marido de Simone, padrasto e ex-treinador de Gabriel) renunciássemos aos cargos, e nos proibiu de usar seu nome e imagem”, disse ela à Folha de São Paulo.

A empresária espera que seu filho possa reabrir o instituto, que se encontra fechado atualmente, com uma nova equipe. “Espero, do fundo do meu coração, que isso aconteça. Eram muitos empregos e sonhos envolvidos. Nem ia me explicar, pois, para mim, era uma satisfação trabalhar com as crianças. Mas, por elas e pelos funcionários que convivo há tantos anos e são como família, estou me pronunciando. Deus abençoe esta nova fase”.

O objetivo do Instituto era promover educação e esporte para crianças carentes, inclusive com aulas de surfe, além de fazer doações de cestas básicas e patrocinar atletas. O site oficial também encontra-se fora do ar. A última postagem do Instagram @ institutogm10 aconteceu no dia 26 de julho de 2020.

Gabriel Medina, após conquistar o tricampeonato mundial de surfe em Trestles, na Califórnia (Estados Unidos), fez questão de mandar um recado especial ao seu pai, Cláudio Maresias e ignorou a sua mãe, Simone e seu padrasto Charles Saldanha. Pelas redes sociais, ele postou a foto com o troféu. Ao lado, tem uma foto de Cláudio com Medina e a mulher, Yasmin.

“Pai, te amo. Amo vocês. Estou indo para casa. Olha o troféu”, comemorou Medina em vídeo encaminhado para o pai, que foi compartilhado por ele na web. Vale lembrar que Medina e seu pai tinham poucos contatos, tanto é que o surfista se aproximou do padrasto Charles Saldanha e de sua mãe, Simone.

Mas depois do casamento de Gabriel Medina e Yasmin Brunet, a relação com a mãe e o padrasto e as irmãs ficaram bem estremecidas. Tanto é que Medina até trocou de técnico, que antes era seu padrasto Charles Saldanha, e atualmente é o australiano Andy King.

Ninguém da família parabenizou o surfista por ter participado dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na estreia do surfe na competição.

Sua mãe, Simone, que não postava uma foto relacionada a Gabriel em suas redes sociais há nove meses, ‘quebrou o gelo’ na quarta-feira ao republicar um post e deixar uma mensagem marcando o filho.

“Parabéns, Gabriel Medina. Esse sempre foi o sonho e o objetivo. Deus cumpre o que promete! Deus abençoe!”, publicou. Ela também aproveitou os stories de outras pessoas para compartilhar e reforçar a importância do alicerce familiar nas conquistas: “Esse tri campeonato só foi possível.. porque o castelo… tem os alicerces fortes”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.