BUSCAR
BUSCAR
Esportes
Lutadores superam balança e confirmam disputas de cinturão
Nas disputas de títulos, Volkanovski tem vantagem sobre Zumbi Coreano e Sterling é zebra diante de Petr Yan
Redação
09/04/2022 | 11:00

A estreia de Daniel “Willycat” Santos no UFC esteve bastante ameaçada na manhã desta sexta-feira, em Jacksonville (EUA). Seu adversário, o americano Julio Arce, não apareceu durante a janela de duas horas para pesagem. Mesmo assim, foi permitido subir à balança dois minutos após o encerramento e ficou cerca de 455g acima do limite de tolerância para sua categoria. As informações são do Globo Esporte.

A luta foi marcada no peso-galo – com 1lb de tolerância, o peso-limite para lutas que não valem cinturão é de 61,7kg. Willycat foi logo o quarto lutador a subir à balança e bateu 61,2kg, valor exato da divisão.
Por dois minutos, parecia que a luta seria cancelada, já que, às 11h no horário local (meio-dia no horário de Brasília), a janela de pesagem se encerrava e Arce ainda não havia aparecido.

ontudo, às 11h02, o americano surgiu no salão, bastante abatido, e se pesou. Após ficar acima do peso, pediu a cobertura do biombo para se pesar nu. Severamente desidratado, ele precisou de ajuda para entrar no espaço e subir novamente na balança. Arce marcou 61,9kg. O lutador americano será multado em 20% sobre sua bolsa de apresentação, valor que será revertido para Willycat.

O UFC 273 será realizado neste sábado, 9, em Jacksonville, nos Estados Unidos, e contará com duas disputas de títulos. Em uma delas, o campeão linear do peso-galo, Aljamain Sterling, é zebra diante de seu desafiante, o dono do título interino, Petr Yan, na opinião dos jornalistas que participam do Palpitão Combate.

Já Alexander Volkanovski, o número um do peso-pena, é favorito contra o Zumbi Coreano.
Nos duelos envolvendo brasileiros, Mackenzie Dern tem larga vantagem diante de Tecia Torres: 11×1. Já Gilbert Durinho, que fará um dos mais aguardados combates da noite contra Khamzat Chimaev, leva ligeira desvantagem na opinião dos especialistas.

O Combate transmite o UFC 273 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 18h45 (horário de Brasília). O Combate.com transmite o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas no mesmo horário, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.