BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Luta pela liberdade de expressão será sempre válida e jamais deve ser confundida com libertinagem
Confira a coluna de João Ricardo Correia desta sexta-feira 25
João Ricardo Correia
25/06/2021 | 09:09

A luta pela liberdade de expressão sempre será válida e deve ser exercida, entretanto, jamais confundida com libertinagem, muito menos com movimentos favoráveis a conglomerados partidários ou ideológicos.

Devemos manter nossa capacidade de indignação! Precisamos ter postura de cidadãos. Criticar, reclamar, opinar, sugerir, todas são ações completamente normais em uma sociedade, deste que desempenhadas com responsabilidade e bom senso. Se queremos um mundo melhor, comecemos, então, a colocar ordem em nossa casa, em nossas relações interpessoais no pequeno espaço onde convivemos diariamente. Organizado nosso quintal, vamos tentar varrer a rua, melhorar o quarteirão, o bairro para, somente depois, pensarmos em dizer como devem funcionar a cidade, o estado, o país e, quem sabe, o planeta.

São muitos os especialistas em tudo. As vitrines midiáticas revelam a cada segundo uma nova personalidade, alguém que versa da utilidade de um prego à bomba atômica, passando pelas teorias conspiratórias e, claro, pelas vidas alheias.

É como se vivêssemos em um filme de suspense estrelado pelo saudoso Zé do Caixão com fundo musical do humorista cearense Falcão, aliás, um sujeito inteligentíssimo e, como ele mesmo diria, altamente catilogênico no quesito esculhambativo.

A torcida do colunista, especialista em coisa nenhuma, mas um contador de histórias que adora ouvir, principalmente os mais velhos, é que as liberdades não se misturem com as canalhices, com os atentados à vergonha na cara. Liberdade é igual a direito: deve ir até onde não prejudique o próximo, seja ele preto, branco, gordo, magro, hétero, homo, rico, pobre ou de qualquer matize originária do único Deus, que deve ficar puto da vida ao enxergar tantas injustiças e uma cambada de calhordas que utilizam essa liberdade fabricada com hipocrisia usando o Seu nome para enganar trouxas e ganhar dinheiro.

Sim à liberdade! Não às minorias ou maiorias que se acham no direito de tentar projetar em outros suas crenças e opiniões, usando de artifícios maléficos, miseravelmente sem conteúdo, que caberiam em qualquer prateleira, mas que não cabem em nenhum homem ou mulher consciente do seu papel.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.