BUSCAR
BUSCAR
Eleições
Lula estipula limite para PT lançar candidatos a governador; Fátima Bezerra está entre os favoritos
Para a eleição de 2022, ex-presidente quer priorizar o crescimento das bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado
Metrópoles
04/08/2021 | 10:57

O PT não deve ter mais do que dez ou 12 candidatos a governador em 2022. Em conversas com dirigentes estaduais e com o comando nacional da sigla, Lula tem reiterado que o PT precisa se empenhar em construir chapas completas com deputados federais e senadores – de acordo com o site Metrópoles. Entre os prováveis candidatos petistas a governador estão Fernando Haddad, em São Paulo, Jaques Wagner, na Bahia, Fátima Bezerra, no Rio Grande do Norte, Rogério Carvalho, em Sergipe, e Zeca do PT, no Mato Grosso do Sul.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o principal objetivo de Lula é chegar a 2023 com a maior bancada da Câmara. Uma das estratégias do PT será investir em campanhas para convencer o eleitor a priorizar o voto de legenda.

Outra ideia é buscar lideranças femininas, no movimento negro e na comunidade LGBT. De acordo com o colunista, o PT entende que pode aproveitar o sucesso que os candidatos do PSOL fizeram nas eleições municipais e atrair os votos de eleitores preocupados com a diversidade e as minorias.

Com relação aos governadores, o partido só entrará nas disputas em que tiver chances de brigar entre os primeiros colocados. Lula acredita que, se for eleito, terá condições de se aliar a governadores de outros partidos ao atender demandas estaduais.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.