BUSCAR
BUSCAR
Política
Lula diz que elite brasileira é “escravista” e classe média “ostenta”
"Aqui na América Latina, a chamada classe média ostenta muito um padrão de vida acima do necessário", disse o petista

06/04/2022 | 22:00

Em evento promovido pela Fundação Perseu Abramo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na noite de segunda-feira (4/4), fez uma dura crítica à elite brasileira, que, para ele, é “escravista”. “Ela pode ser avançada em um debate em Nova York, visitando Paris. Mas aqui no Brasil, a mentalidade dela é escravista. E nós temos que ter coragem de dizer isso”, afirmou o pré-candidato à Presidência da República ao ex-presidente do Parlamento europeu, Martin Schulz. Com informações do Metrópoles.

O debate “Brasil, Alemanha e União Europeia: desafios progressistas e parcerias estratégicas” foi realizado em parceria com a fundação Friedrich Ebert. Lula também criticou a classe média brasileira, dizendo que esta parcela da sociedade “ostenta um padrão de vida que nenhum lugar do mundo a classe média ostenta”.

“Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que não tem na Europa, que não tem em muitos lugares. Aqui na América Latina, a chamada classe média ostenta muito um padrão de vida acima do necessário”, continuou o ex-presidente.

Lula afirmou que o país está “em construção” e “ainda falta fazer tudo”. “Nós precisamos governar por muitos e muitos anos recuperando a cada dia para que a gente possa fazer o Brasil adquirir um padrão de desenvolvimento sustentável”, ressaltou.

“Na medida em que você não impõe um limite, você faz com que as pessoas comprem um barco de 400 milhões de dólares e compre um outro barco para pousar o seu helicóptero. O Brasil está em processo de construção. Ainda falta fazer tudo”, completou.

 

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.