BUSCAR
BUSCAR
2022
Lula critica 3ª via e incômodo com polarização: “Lancem candidatos”
O ex-presidente disse estar pronto para a disputa e que escolherá um vice diferente de Temer: "Que eu possa dormir tranquilo"
Metrópoles
27/07/2021 | 14:46

Em entrevista à Rádio Difusora Pai Eterno, de Goiás, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu às críticas feitas à polarização ente ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para as eleições do próximo ano. Assim, desafiou os partidos incomodados a lançarem candidaturas.

“Quem quiser evitar polarização, se candidate. É simples. Se candidatem e não fiquem inventando a história da terceira via”, disse Lula. “Eu lembro que, em 1989, entrei como azarão, disputando com 12 candidatos. E fui para o 2º turno. Cada partido que estiver incomodado com a polarização, basta lançar candidato”, disse o ex-presidente.

“Só falta eu indicar para eles quem é que pode ser candidato a presidente”, rebateu Lula, se referindo à chamada terceira via.

Ao falar sobre a escolha de um candidato a vice em uma possível chapa encabeçada por ele, Lula fez elogios a José Alencar e disse que prefere alguém que seja diferente de Michel Temer.

“Eu falei para o Temer que eu fiquei constrangido com o golpe. Ele não precisava passar para a história como um golpista. Mas passou”, disse Lula.

“Vou procurar uma pessoa que eu gosto e que eu possa dormir tranquilo porque ele está fazendo o bem para o país”, afirmou.

“Pregador de ódio”

Lula disse ainda que não vê preocupação de Bolsonaro com a volta da fome e do desemprego no país.

“Nós tínhamos acabado com a fome. A fome voltou, a inflação voltou, o desemprego é o maior da história do Brasil. E eu não estou vendo o presidente preocupado com isso”, disse Lula. “São 19 milhões de pessoas passando fome e 24 milhões com insegurança alimentar”, disse Lula.

“Agora, a fome voltou. E no ano em que temos a maior produção do agronegócio nesse país, o povo brasileiro volta a passar fome? Não falta alimento no Brasil, falta dinheiro para as pessoas comprarem alimento”, destacou.

“Bolsonaro é um pregador de ódio. Ele transmite ódio cada vez que ele abre a boca e ele gosta de contar mentiras. Ele está ganhando do Trump (Donald Trump, ex-presidente norte-americano) na mentira”, atacou.

Alessandro Molon, Lula e Calos Minc
Alessandro Molon, Lula e Calos Minc
Lula e Marcelo Freixo
Lula e Marcelo Freixo
lula 13
lulatomaa vacina contra a covid
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.