BUSCAR
BUSCAR
Articulação
Lula conversa com Molon, do PSB, sobre frente ampla contra Bolsonaro
Ex-presidente da República se reuniu com o líder da oposição na Câmara nesta terça-feira, em Brasília
Metrópoles
04/05/2021 | 16:55

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta terça-feira (4/5), com o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) , líder da dependência na Câmara, em Brasília.

O petista trabalha para a criação de uma frente ampla democrática no Rio de Janeiro, principal reduto eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) .

“Conversamos sobre a necessidade de se restabelecer o valor do auxílio emergencial de R $ 600, até o fim da pandemia, para garantir uma vida digna aos brasileiros”, disse Molon após o encontro.

“Falamos também da importância de derrotar o bolsonarismo em 2022, sobretudo em seu berço, no Rio de Janeiro. Para isso, é preciso construir uma frente ampla de partidos para uma disputa eleitoral no estado, mesmo que esta seja composta por partidos que apoiem candidatos diferentes a presidência da República. Ele manifestou apoio a este tipo de iniciativa e disse que o PT está disposto a abrir mão de lugar nos chapas estaduais em favor de nomes de outros partidos ”, completou.

Na segunda (3/5), Lula já havia se encontrado com o deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ) para conversar sobre as estaduais de 2022 no Rio de Janeiro.

“A gente quer caminhar juntos. É o meu desejo que a gente caminhe juntos, que a gente faça uma frente ampla para derrotar Bolsonaro no Rio e no Brasil ”, disse Freixo.

Freixo disse também que, para ser apoiado pelo PT na candidatura a governador do Rio em 2022, depende da orientação do partido a que é filiado.

Em nível estadual, a construção dessa frente ampla pode reunir nomes e partidos do centro e até o centro-direita, como o PSDB, para enfrentar Bolsonaro.

Em nível nacional, porém, isso tem se prejudicado, devido ao protagonismo almejado por presidenciáveis ​​- como, por exemplo, Lula; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); e Ciro Gomes (PDT) -, que não pretendem mão abrir da candidatura.

Segue uma agenda de Lula, ainda nesta terça, com os senadores Kátia Abreu (PDT-TO), Otto Alencar (PSD-BA) e Jader Barbalho (MDB-PA).

Ao longo desta semana, o petista se encontra também com embaixadores e com o ex-presidente da República José Sarney.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.