BUSCAR
BUSCAR
Eleições
Lula afirma que ter Alckmin como vice será “bom para o Brasil”
Em entrevista para rádio do Vale do Paraíba, reduto eleitoral de Alckmin em SP, Lula deu a entender que a aliança está encaminhada
Metrópoles
26/01/2022 | 12:24

O ex-presidente Lula disse nesta quarta-feira 26 que uma aliança para ter Geraldo Alckmin na vice-presidência será “bom para o Alckmin, bom para mim, bom para o Brasil e, sobretudo, deverá ser bom para o povo brasileiro”.

A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN do Vale do Paraíba, região em São Paulo conhecida por ser reduto eleitoral de Alckmin e onde está a cidade natal do ex-governador, Pindamonhangaba.

Lula fez diversos afagos a Alckmin durante a entrevista. “Eu espero que dê certo essa conversa, espero que o Alckmin escolha o partido político adequado, que faça aliança com o PT, e espero que o PT compreenda a necessidade de fazer aliança”, afirmou o ex-presidente, em alusão à ala petista que rejeita a parceria com o ex-tucano.

“Eu tenho confiança no Alckmin. Fui presidente por oito anos e tive relações com o Alckmin. Sempre foram relações de respeito, relações institucionais”, disse. “É só dar tempo ao tempo para saber se essa aliança pode ser construída, saber qual será partido que o Alckmin vai entrar.”

Lula declarou que Alckmin está “fazendo uma aferição” para escolher o partido ao qual se filiará. “Quando ele tomar uma decisão, eu tomo a minha decisão. Ainda vamos sentar e conversar”, disse. A direção do PT negocia a formação da chapa presidencial com o PSB, mas divergências em estados emperraram as negociações.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.