BUSCAR
BUSCAR
Política
Luiz Eduardo se lança pré-candidato a prefeito de Natal e defende “choque de modernidade”
Redação
23/11/2023 | 05:00

O deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade) vai lançar nesta quinta-feira 23, em um evento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sua pré-candidatura à Prefeitura do Natal nas eleições de 2024.

Empresário do ramo de turismo e ex-prefeito de Maxaranguape no período entre 2017 e 2022, quando renunciou ao cargo, o parlamentar se identifica como opção de “centro direita” e afirma que quer usar a experiência no setor privado para dar um “choque de modernidade” na gestão da capital potiguar.

“Vivo turismo há mais de 30 anos, sendo 25 no Rio Grande do Norte. Eu tenho experiência de ter sido prefeito de Maxaranguape, aprovado. Recuperei a autoestima da população e mudei a história daquela cidade. Eu tenho experiência na administração pública. A premissa é a mesma. Só aumentam o tamanho da população (de Maxaranguape para Natal) e os gargalos. Hoje tenho experiência de quase 1 ano de parlamento no Estado e tenho recebido feedback que eu tenho feito um bom mandato como parlamentar. Eu me senti à vontade, pelo convite do partido, em me colocar à disposição e a população avaliar”, afirmou Luiz Eduardo, em entrevista à 98 FM nesta quarta-feira 22.

Luiz Eduardo diz que quer interromper o ciclo de alternância de poder hoje observado na cidade. Ele criticou o fato de Carlos Eduardo Alves (PSD) ter deixado a Prefeitura do Natal para Álvaro Dias (Republicanos) em 2018 e agora buscar o apoio do atual prefeito para voltar ao cargo.

“Carlos Eduardo foi eleito prefeito de Natal, renunciou. Assumiu Álvaro Dias e agora Carlos Eduardo quer ser eleito novamente. Direito tem, mas eu acho que Natal precisa de choque de modernidade”, destacou o parlamentar.

O deputado estadual do Solidariedade destaca: “A gente precisa trabalhar para ter políticas novas, um trabalho sério onde a gente possa modernizar Natal. Criar um bom ambiente de negócios, segurança jurídica, atrair empresas, gerar emprego e renda, melhorar a qualidade de vida da população. A gente vai ter uma repetição do que vimos lá atrás… (referência a Carlos Eduardo). Por isso eu coloco como opção para ser o novo, a reconstrução”.

A Justiça Eleitoral tem jurisprudência contra permitir candidaturas de políticos que busquem um terceiro mandato de prefeito consecutivo, mesmo que seja em outro município. Luiz Eduardo, no entanto, vê que há brecha para ele ser candidato em Natal, já que a capital potiguar tem um contingente populacional bastante superior ao de Maxaranguape.

“Há tem decisões do TSE que asseguram que a gente pode pleitear a nossa pré-candidatura. Isso nos dá essa segurança de ser candidato por Natal. A segurança jurídica é muito maior pela possibilidade de sim do que contra”, enfatizou.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.