BUSCAR
BUSCAR
Oficina
“Lugar de Poesia é na Calçada” acontece nesta terça-feira na Secult
Programação elaborada pela Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), contempla diversas frentes culturais
Por Redação
13/03/2017 | 11:47

Oficina, lançamento de livro, performances e tapete poético no pátio da Secult, integram a programa elaborada pela Prefeitura do Natal para celebrar o Dia da Poesia, que é comemorado no dia 14 de março. A programação elaborada pela Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), contempla diversas frentes culturais, conceitos e atividades, passando pela celebração do 14 de março e encerrando dia 16.

A programação diferenciada ao lado de artistas e colaboradores da Secretaria de Cultura acontece nesta terça-feira 14, com a realização da Ação Poética “Lugar de Poesia é na calçada”. O pátio da Secult será forrado com versos e poemas completos de autores potiguares. “É uma proposta de intervenção visual, que busca trazer a poesia para a rua, a calçada. É um projeto colaborativo”, comentou a escritora e poeta Regina Azevedo.

Quem quiser participar deverá levar seu pincel – espessura mínima de dois dedos – e também a tinta para pintar num espaço destinado. Lá poderá deixar seus poemas, citações ou frases. Na atividade, também estarão sendo disponibilizados pincéis e tintas para quem não conseguir levar seus itens.
Neste mesmo histórico dia 14 de Março, haverá também Ação Poética com performance do artista Josean no Memorial Natal, a partir das 15h30. Todas as programações da Secretaria de Cultura são gratuitas.

Lançamento de “Pirueta”

Fechando a programação da Semana da Poesia em alto estilo, a Prefeitura do Natal, promove no dia 16 de março o lançamento de “Pirueta”, obra da escritora Regina Azevedo, na galeria Newton Navarro, sede da Secult.

“Pirueta” é o terceiro livro de Regina Azevedo e reúne poemas que dialogam sobre o amor visto de diversas maneiras. Mais que uma antologia de poemas de amor, o livro é sobre uma fase difícil e bonita, que, de acordo com um dos versos, é sobre aprender a “dizer amor quem diz festa”, mas também sobre ler o mundo, autoconhecimento e perda.

Pirueta tem edição de 80 páginas através do selo DoBurro (SP), duas opções de capa (uma laranja, outra roxa) e pode ser adquirido ao preço de R$ 30 cada. O coquetel de lançamento começa às 19h.

“O Pirueta é o registro do amor chegando até mim com uma máscara de estripulia. Danadice, perigo, coragem, como queiram chamar. Foi uma fase difícil. Término de um namoro, a morte da minha avó, muitos amigos partindo…. Os poemas acabam viajando junto nesse processo de vazio, que também é de preenchimento. O livro é sobre amar dançando e caindo: no ponto mais bonito da pirueta e também na queda.”, disse Azevedo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.